Ideias para o turismo

Empresário concedeu entrevista ao Marco Zero, programado produzido conjuntamente pelo H2FOZ e Rádio Clube 100.9 FM.

Apoie! Siga-nos no Google News

O turismo é sempre uma pauta importante em Foz do Iguaçu. O destino vem apresentando bons números de turistas este ano e este movimento tem se refletido nos atrativos turísticos, nos corredores do nosso aeroporto e na economia como um todo.

Para falar sobre este setor fundamental da cidade, o nosso convidado é o empresário e atual presidente do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR, Paulo Angeli. Ele concedeu entrevista ao Marco Zero, programado produzido conjuntamente pelo H2FOZ e Rádio Clube 100.9 FM.

Assista à entrevista:

Durante a conversa, o convidado respondeu as seguintes perguntas do Marco Zero:

* Recentemente você tem produzido algumas colunas de opinião sobre temas importantes de Foz do Iguaçu. Em um deste textos, você comenta sobre a necessidade de uma ocupação, de maneira sustentável e organizada, das margens do Rio Paraná. Como isso pode ser feito?

* Em outro texto de opinião, você abordou a Avenida Brasil. A via comercial já teve mais importância na economia da cidade e hoje vive um momento delicado sobretudo com o advento dos shoppings centers na cidade. Como esse “coração de Foz do Iguaçu” pode inovar e despertar mais o interesse de turistas e moradores?

* Hoje, Foz do Iguaçu tem a maior pista de aeroporto do Sul do Brasil, porém este prolongamento ainda não foi homologado. Você tem acompanhado esta situação de perto? Qual a importância dessa obra para o desenvolvimento do turismo e da economia regional?

* Já faz algum tempo que Foz do Iguaçu deixou de ser o destino apenas das Cataratas do Iguaçu, da Itaipu e das compras no Paraguai. Como você avalia que o destino tem trabalhado, seja nas esferas pública ou privada, no aumento da permanência desse turista por aqui?

* E para ampliar o número de turistas na cidade, uma pauta importante é a ampliação da quantidade de voos diretos no Aeroporto de Foz. Como você tem visto o destino se mobilizar na luta por esta ligação com outros destinos, além dos tradicionais?

* O Paulo Angeli, além de presidente do COMTUR, é o idealizador e organizador do Festival das Cataratas. Após três anos, esse evento – que é um dos maiores do turismo nacional – voltou a ser realizado em junho. Para 2024, o evento segue acontecendo nesta data? Qual a estratégia traçada e como essa ação ajuda a “vender” Foz do Iguaçu aos profissionais do turismo?

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.