Marco das 3 Fronteiras recebe certificação por práticas socioambientais

Reconhecimento é do Movimento Global de Empresas B, que chancela empreendimentos comprometidos com o bem-estar da comunidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Marco das 3 Fronteiras recebeu o certificado de Empresa B, que reconhece práticas sustentáveis e sociais dos empreendimentos. A chancela é do Movimento Global de Empresas B, que atua no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Rios Iguaçu e Paraná podem ser contemplados do mirante no Marco das 3 Fronteiras

O espaço é um ponto de encontro de moradores e turistas, que alia natureza, cultura, história e gastronomia. É ponto de conexão entre Brasil, Paraguai e Argentina, e de confluência dos rios Iguaçu e Paraná.

O Grupo Cataratas, que gere o atrativo, afirmou que a certificação “reafirma o compromisso do Marco das 3 Fronteiras com a sustentabilidade, a responsabilidade social e o zelo ambiental”. E destacou impactos sociais e ambientais positivos desde o início do projeto.

A rede de Empresas B no Brasil é formada por mais de 300 empreendimentos. Inclui, por exemplo, a Samaúma, consultoria de gestão, e a Anavilhanas Lodge, hotel que conecta pessoas com a Amazônia.

Na avaliação, são considerados governança, comunidade, trabalhadores, meio ambiente e clientes. “O catálogo de Empresas B apresenta o equilíbrio entre sucesso financeiro, bem-estar social e ambiental para o mundo”, expõe a certificadora.

O Movimento Global de Empresas B busca repensar o conceito de sucesso econômico, considerando não somente o êxito financeiro, mas o bem-estar da comunidade. Visa a um sistema econômico mais justo para todas as pessoas e para o planeta.

Destino do mundo

Em março, o Marco das 3 Fronteiras recebeu 31.896 visitantes, movimento 9% maior comparado com o mesmo período do ano passado. São turistas de 68 países.

Entre os visitantes estrangeiros, os chilenos se destacaram, seguidos pelos paraguaios, iranianos, argentinos, norte-americanos. A lista inclui peruanos, colombianos, chineses, mexicanos, italianos e alemães.

O público nacional representou 85% da visitação. Eles vieram principalmente dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.