Quem passar por Foz do Iguaçu nas férias de julho terá mais uma opção para o roteiro. Durante todo o mês, o Marco das Três Fronteiras funcionará diariamente, com horário estendido e apresentações culturais à noite.
De segunda a quinta, o espaço abrirá das 13h30 às 21h. Já nas sextas, sábados e domingos, a abertura ocorrerá mais cedo, às 11h. Assim, os visitantes terão tempo de aproveitar a tarde e ficar para o começo das apresentações no fim do dia. Inclusive, o ponto reserva uma bela vista do pôr do sol da fronteira.
A partir das 18h30, entram em cena quatro espetáculos ligados às tradições dos países que dividem a Tríplice Fronteira. Primeiro, A Lenda das Cataratas conta a origem das Cataratas do Iguaçu pela história de Naipi e Tarobá.
Em seguida, vêm o Minueto, sobre a herança europeia na região, e o Malambo Argentino, com as boleadoras. Por fim, o Show 3 Fronteiras junta ritmos do Brasil, da Argentina e do Paraguai.
Além das apresentações, dá para esticar o passeio no Restaurante Cabeza de Vaca, que abre das 15h às 22h, com pratos de inspiração regional e vista para o encontro dos rios Iguaçu e Paraná. No mesmo espaço, ficam a Praça Gastronômica das Três Fronteiras e uma área de lazer infantil.
Marco das Três Fronteiras
Além de receber, todos os anos, visitantes de mais de 200 países, o Marco das Três Fronteiras fica no encontro de três nações. É ali que o Brasil se conecta ao Paraguai e à Argentina. Do lado iguaçuense, aliás, dá para enxergar os dois vizinhos.
Os visitantes podem comprar os ingressos pelo site oficial ou diretamente na bilheteria do atrativo. Moradores de Foz do Iguaçu, por sua vez, têm entrada gratuita. Para isso, contudo, é preciso apresentar um documento com foto e um comprovante de residência.
Serviço
Marco das Três Fronteiras
Funcionamento em julho:
- segunda a quinta: das 13h30 às 21h;
- sexta a domingo: das 11h às 21h.
Apresentações culturais: todos os dias, a partir das 18h30.
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Ingressos e informações: marcodastresfronteiras.com.br

