Mundo Jurássico: Sete hotéis de Foz abraçam o concurso “Meu Dino Favorito”

Sete hotéis de Foz do Iguaçu abraçaram o concurso de desenho infantil “Meu Dino Favorito”, promovido pelo Complexo Dreams Park Show, e deixaram a premiação ainda mais interessante para as crianças e suas famílias.

Dividido em três categorias, o concurso selecionará os desenhos mais criativos produzidos por crianças de 4 a 6 anos, de 7 a 8 anos e de 9 a 10 anos.

Os primeiros colocados das três categorias ganharão quatro passaportes para se divertir com as famílias no Dreams Park Show e mais duas diárias nesses três hotéis em Foz do Iguaçu: Colonial Iguaçu, Wyndhan Golden Foz Suítes ou San Juan Eco.

Já os segundos colocados das três categorias serão premiados com quatro passaportes do Complexo e uma diária para quatro pessoas no Foz Plaza, Nadai Confort ou Iguassu Express. Haverá também um prêmio extra. Serão selecionados mais 10 desenhos para votação nas redes sociais do atrativo, e o mais votado ganhará duas diárias no Vivaz Cataratas Hotel Resort, para quatro pessoas, além dos 4 passaportes.

Vale lembrar que as diárias são sempre para pessoas da mesma família e não podem ser usadas em feriados, nem na alta temporada.
Podem participar crianças de todo o mundo. O prazo para usufruir o prêmio é de 12 meses.

“Adoramos a ideia do concurso. É muito importante incentivarmos as crianças a praticarem a arte e aprenderem mais sobre esse período pré-histórico”, disse a gerente do San Juan, Michelli Santana.

Segundo Lívia Nascimento, gerente comercial do Wyndham Golden Foz Suítes, é um projeto bastante interessante. Promove interação entre pais e filhos na hora do desenho e depois momentos de lazer. “O momento pede essa união e diversão entre as famílias”, afirmou.

Para o gerente Josué Marchi, do Iguassu Express, é uma iniciativa muito criativa. “De uma forma lúdica e envolvendo as crianças conseguiremos uma boa visibilidade para o destino”, disse.

Entenda o Concurso

O objetivo do concurso de desenho “Meu Dino Favorito” é incentivar crianças de quatro a 10 anos a demonstrem sua criatividade e paixão pelos animais jurássicos por meio dos desenhos.
Segundo a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, a ideia surgiu como forma de envolver as crianças, o principal público do Vale dos Dinossauros, atração com mais de 30 réplicas de dinossauros que emitem sons e se movimentam.

“Decidimos estimular os pequenos a sair um pouco desta realidade tão incerta e entrar no mundo da imaginação, mais precisamente dar uma volta ao período pré-histórico e viver momentos lúdicos através de seus desenhos”, explicou Paula.

“É uma proposta fantástica para as crianças e para o nosso destino”, completou a diretora do Vivaz Luiza Porto Andrade.

“Acreditamos que este concurso vai estimular a família toda. Promoverá momentos de alegria e união nas casas dos brasileiros”, disse Franciele Chen, gerente Comercial do Hotel Nadai.

Alicio de Souza, gerente comercial do Hotel Colonial Iguaçu, e Adilson, do Foz Plaza, também aprovaram a inciativa. “Uma forma divertida de divulgar a nossa cidade”, disseram.

As Inscrições

Cada criança poderá inscrever somente um desenho com o tema “Meu Dino Favorito”. As ilustrações precisam ser enviadas até 15 de maio pelo link: http://bit.ly/dreams-dinofavorito, em PDF ou arquivo de imagem, em tamanho A4, mais a cópia da Certidão de Nascimento da criança, e uma foto da criança fazendo ou ao lado desenho.

O trabalho deverá ser realizado individualmente, elaborado em qualquer tipo de papel, em preto e branco ou colorido. Poderão ser usadas tintas guache, aquarela, óleo ou nanquim e ainda giz de cera, lápis de cor, pastel ou canetas coloridas. “O material é o menos importante. O que queremos é estimular a criatividade e levar as crianças a um mundo que sequer existiam humanos”, completou Paula.

A escolha dos seis desenhos será feita pela comissão organizadora do concurso, que será formada por três colaboradores do Dreams Park Show. É proibida a participação dos filhos de funcionários.

As melhores ilustrações dos dinossauros poderão ser utilizadas nas campanhas publicitárias do atrativo.

O Vale

O Vale dos Dinossauros é tão amado pelas crianças porque permite uma viagem num mundo improvável e cheio de aventuras.

Um lugar ao ar livre em meio a natureza, com lagos e cachoeiras. Tem até um lagarto que passeia por lá de vez em quando e uma árvore repleta de mangas. Basta esticar os pezinhos e colher uma fruta direto do pé. Tem sido uma ótima pedida para que as famílias deixem um pouco o isolamento social e curtam um passeio com segurança, diversão, magia e muita história.

Embora seja um passeio para toda família, as crianças amam por se sentirem livres para correr e brincar pelas trilhas entre os dinossauros gigantes de forma segura e divertida. Se as crianças amam, os pais adoram.
Dizem que são réplicas que vivem lá, mas às vezes temos dúvidas. Eles se mexem e ficam grunhindo o tempo todo. Se assustou?! Imagine 30 animais pré-históricos grunhindo juntos?!

O Complexo

Além do Vale dos Dinossauros, o Dreams Park Show conta também com o Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo (réplicas dos principais monumentos espalhados pelo planeta), Dreams Ice Bar (Bar de Gelo), Dreams Motor Show (museu de motocicletas com restaurante), Dino Adventure (percurso de arvorismo e tirolesa) e o Super Carros (test-drive nos carros mais velozes do mundo).

O Parque está localizado a menos de cinco minutos do Parque Nacional do Iguaçu e segue todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.
Mais informações pelo site: www.dreamsparkshow.com.br

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 584 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria