Paraguai é ‘joia escondida’ da América do Sul, exalta revista

Nâo é o Caribe, mas Carmen do Paraná, em Itapua, no Paraguai - Foto: Oscar Rivet Fotografias/Facebook da Senatur

Turismo lançou campanha internacional para divulgar encantos do país vizinho; acesse o site com roteiro dos atrativos turísticos paraguaios.

Em árabe, matéria da publicação “Emarat Al Youm” exaltou o Paraguai como sendo a “joia escondida” da América do Sul. O veículo fez a referência no contexto da participação do país vizinho na Expo 2020 Dubai, na qual os paraguaios apresentaram uma campanha de promoção internacional.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

No outro lado do mundo, a Senatur, órgão responsável pelo desenvolvimento turístico, lançou a ação “Paraguay Just For You”, a fim de atrair visitantes estrangeiros. A campanha revela paisagem, experiência e gastronomia, além do turismo rural, de aventura e cultura, com foco na herança ancestral guarani.

O Paraguai foi incluído “como um destino ideal do segmento denominado Mice, turismo de reuniões e incentivos”, informou a Agência IP. Em Dubai, marcaram presença cerca de 45 agentes de viagens para “vender” o destino.

Publicação em árabe destaca os atrativos do Paraguai – Foto: Reprodução Agência IP

Mesmo diante das restrições devido à pandemia, o Paraguai recebeu em 2021 mais de 90 mil turistas, o que foi considerado positivo pelas autoridades do setor, devido ao contexto sanitário nacional e internacional. Com efeito, ingressaram no país US$ 33 milhões, conforme o Observatório Turístico da Senatur.

O país possui o certificado Safe Travel, selo que o qualifica como “destino seguro”, de acordo com chancela concedida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Para quem deseja conhecer ou revisar o Paraguai, o site visitaparaguay.com.py oferece desde opções de atrações a rotas de deslocamento.

Das compras à gastronomia, do turismo pelos rios à cultura, a ferramenta on-line dá dicas de atrativos, circuitos, hotéis e formas de se deslocar. As opções incluem rotas turísticas rurais, de natureza e de aventura, pesca esportiva, eventos, grandes shoppings e muito mais, distribuídos por todo o país.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.