Parque das Aves: morador de Foz tem entrada gratuita no mês de junho

Iniciativa tem como objetivo celebrar o aniversário da Terra das Cataratas; veja como fazer para obter a gratuidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Durante todo o mês de junho de 2024, moradores de Foz do Iguaçu poderão entrar de graça no Parque das Aves, um dos atrativos mais visitados da cidade. O objetivo da ação é celebrar o aniversário de 110 anos da Terra das Cataratas.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu reabre trilhas do Poço Preto e das Bananeiras

“Já virou tradição oferecer alguns dias de gratuidade aos iguaçuenses, mas este ano resolvemos estender a ação para todo o mês de junho”, detalha a diretora institucional do parque, Soraya Penzin, citada pela assessoria.

Além de atrativo turístico, Parque das Aves é um centro de pesquisa e conservação de espécies. Foto: Assessoria/Parque das Aves
Além de atrativo turístico, Parque das Aves é um centro de pesquisa e conservação. Foto: Assessoria/Parque das Aves

“Essa foi a forma que encontramos de agradecer à comunidade que tanto apoia o Parque das Aves. Estamos ansiosos para receber cada um dos iguaçuenses, sejam os que nunca nos visitaram, seja os que sempre nos visitam. Vai ser um prazer ter você aqui”, afirma.

Para ter direito à gratuidade, basta ir direto à bilheteria do atrativo, apresentando documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado em próprio nome (uma conta ou o título de eleitor, por exemplo).

Crianças menores de 8 anos não pagam entrada, em qualquer época do ano. Já crianças e jovens de 9 a 17 anos precisam apresentar documento oficial de identificação e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

Localizado na BR-469, metros antes da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves abre todos os dias, com primeiro horário para entrada às 8h30 e último às 16h30.

O local oferece a possibilidade de imersão em viveiros gigantes, onde é possível ter contato direto com aves da Mata Atlântica e de outros biomas. Há também estrutura de loja e gastronomia. O site oficial é o https://www.parquedasaves.com.br/.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Leandro Diz

    Isso que eu acho errado,quem mora longe gasta uma fortuna pra ir e tem que paga uma fortuna pra conhecer ,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.