O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, realizará uma ação especial no Dia das Mães, oferecendo gratuidade na entrada para todas elas que visitarem o atrativo no domingo (10). Além disso, como forma de reconhecimento e celebração, cada mãe receberá uma lembrança da visita.
A iniciativa reforça o compromisso do parque em valorizar momentos em família e proporcionar experiências significativas em meio à Mata Atlântica. O objetivo é conectar o público com a natureza e com a proposta institucional do atrativo. Para aproveitar o benefício, basta apresentar um documento com foto comprovando a maternidade na bilheteria e retirar o ingresso.
De acordo com a gerente do Centro de Recepção de Visitantes, Giliani de Almeida, a ação é uma forma de reconhecer e valorizar essas visitantes, propiciando um momento especial em contato com a natureza. “Queremos que cada mãe que passe pelo parque tenha uma experiência acolhedora, tranquila e marcante ao lado de sua família”, destaca.
Durante a data, o atrativo funcionará normalmente, das 8h30 às 17h, permitindo que os visitantes aproveitem a trilha em meio à floresta. Há ainda a opção de conhecer os viveiros de imersão e os espaços do complexo gastronômico, ampliando a experiência ao longo do dia.
LEIA TAMBÉM: Parque das Aves registra nascimento inédito no mundo de espécie ameaçada da Mata Atlântica
Acolhimento começa antes da trilha
O Centro de Recepção de Visitantes reúne estacionamento, bilheteria, entrada e serviços de apoio, oferecendo praticidade desde a chegada. A equipe orienta sobre o funcionamento do passeio, horários de alimentação dos animais, acessibilidade e demais informações que contribuem para o melhor planejamento da visita.
Ademais, o local conta com uma loja externa de conveniência, que dispõe de aluguel de carrinhos para crianças, além de itens que tornam o passeio mais confortável. Entre eles, protetor solar, repelente, capa de chuva, água, boné e outros produtos essenciais para a experiência na trilha.
Além disso, é possível realizar o empréstimo de cadeiras de rodas, ampliando o conforto e a autonomia de visitantes com mobilidade reduzida. Por fim, há ainda a possibilidade de alugar um armário de guarda-volume para deixar bolsas e até malas grandes. “Queremos que cada pessoa se sinta acolhida desde o primeiro momento”, realça Giliani.
Parque das Aves
O Parque das Aves, que possui um centro de conservação focado em espécies da Mata Atlântica e atua no acolhimento de animais resgatados, é o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas e completou 31 anos de atuação em 2025. Como instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho por meio da visita ao parque, do consumo nos restaurantes do complexo gastronômico (Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e das compras na loja de suvenires.

