Parque Nacional do Iguaçu supera expectativa e recebe 30 mil visitantes no feriado

Itaipu e Marco das 3 Fronteiras também celebram os resultados do turismo na Páscoa com “casa cheia”.

Apoie! Siga-nos no Google News

Março terminou superando a expectativa de visitação no Parque Nacional do Iguaçu, unidade que abriga das Cataratas do Iguaçu. Foram 30.476 turistas contemplando as belezas internacionais, acima da estimativa inicial de 25 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM: Ponte da Amizade Brasil-Paraguai lembrada na história

Foram 14.793 brasileiros e 15.683 estrangeiros, de 72 nacionalidades, nos três dias de feriadão, de sexta-feira a domingo (29 a 31). O dia mais intenso de visitação foi a Sexta-Feira Santa, com 12.723 visitantes no parque.

Atrações internacionais, compartilhadas por Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu podem ser contempladas com a compra de ingresso on-line, pelo site oficial. O visitante escolhe do dia e horário, o que torna a experiência mais cômoda.

Turismo cresce na Itaipu

Comparado com o mesmo período do ano passado, o fluxo na Itaipu Binacional cresceu 10%. As atrações da usina receberam 5.922 visitas no feriado de Páscoa, confirmando os bons números do setor em Foz do Iguaçu.

Itaipu ampliou número de visitante em relação ao ano anterior – foto: Jean Pavão/Divulgação CTI


Em 2024, o passeio de maior procura foi o Itaipu Panorâmica, com 3.854 visitantes. Em seguida, Itaipu Especial, Refúgio Biológico, Itaipu Iluminada, passeio especial iluminação com jantar e exposição do Ecomuseu. Informações podem ser acessadas em: turismoitaipu.com.br.

Seis mil pessoas no Marco

O Marco das 3 Fronteiras também comemora os bons números no feriado de Páscoa, recendo 5.826 pessoas no feriado. Moradores e turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo puderam desfrutar dias mágicos no atrativo.

Apresentações artísticas são atrações do espaço – foto: Maurício Henrique/Marco das Três Fronteiras


Em abril, o atrativo abrirá de terça a domingo, das 14h às 21h. As entradas são vendidas preferencialmente on-line, no site oficial: marcodastresfronteiras.com.br. Moradores de Foz do Iguaçu não pagam.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.