Parque Nacional do Iguaçu recebe mais de 24 mil pessoas no feriadão

O movimento cresceu 10% na comparação com a folga pelo Dia do Trabalhador de três dias antes da pandemia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os números da visitação no Parque Nacional do Iguaçu (PNI) não param de impressionar. O atrativo que abriga as Cataratas do Iguaçu recebeu 24,4 mil turistas no feriadão relativo ao Dia do Trabalhador, de 29 de abril a 1.º de maio (sábado a segunda-feira).

LEIA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu conquista melhor visitação para mês de abril da história

O dia de maior procura foi sábado, que atraiu 13.127 pessoas para contemplar as belezas da unidade de conservação. No outono torna a experiência ainda mais diversificada, com o clima ameno e a paisagem que ganha a coloração da estação.

O movimento foi 10% maior que o de 2017, último feriadão do trabalhador com três dias e anterior à pandemia, conforme a Urbia Cataratas, concessionária que administra a visitação. Em 2022 foram quatro dias de feriado, com 24.297 visitantes.

Além de brasileiros de todos os estados, que responderam pela maioria do público, visitaram o Parque Nacional do Iguaçu pessoas de 54 nacionalidades. Paranaenses, paulistas e catarinenses lideram a lista entre os turistas nacionais.

O movimento cresceu 10% na comparação com a folga pelo Dia do Trabalhador de três dias antes da pandemia.

Bruna Vieira e Marcelo Lopes, de Minas Gerais, quase não conseguiram escolher o que mais os impressionou. “As quedas tão bonitas, a natureza ou os animais que vimos. Ficaríamos horas e horas admirando cada pedacinho desse lugar”, retrataram.

“Todo brasileiro tem que vir para esse lugar”, é o que recomenda o casal Raquel e Mário Costa, de São Paulo. “Nem acabei a visita e já quero voltar outra vez. É magnífico ter tudo isso no Brasil, tão perto da gente. A natureza aqui é de outro mundo, é muito bonito.”

A emoção não para

Neste domingo, 7, o parque sediará a 14.ª Meia Maratona das Cataratas, considerada a prova de rua mais bonita do Brasil. Isso porque o trajeto é integralmente dentro da unidade de conservação, tendo a fauna, a flora e as Cataratas do Iguaçu no cenário.

Natureza, qualidade de vida e belezas, tudo isso é proporcionado pela corrida, que recebe aproximadamente cinco mil participantes. São corredores experientes ou apaixonados pelo esporte, promovendo a interação entre brasileiros de todos os estados com quem vem dos países vizinhos, como Argentina e Paraguai.

Ingressos on-line

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são adquiridos de forma on-line, exclusivamente pelo site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos. O visitante escolhe dia e hora para o passeio. Os ingressos são limitados por horário.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.