O barco chega tão pertinho das quedas que os turistas tomam um banho de cachoeira. Foto Marcos Labanca

Passeio do Macuco Safari vai funcionar todos os dias do feriadão

Mesmo na segunda-feira, quando a empresa fecha, o passeio será feito normalmente.

Imperdível para quem gosta de emoção e aventura, o passeio de barco do Macuco Safari, nas Cataratas do Iguaçu, vai funcionar normalmente deste este sábado, 4, até dia 7, feriado da Independência.

Mesmo na segunda-feira, quando o Macuco Safari fecha ara descanso dos colaboradores e manutenção dos equipamentos e estruturas, o passeio será mantido.

A expectativa é de muita procura, já que a previsão do Parque Nacional do Iguaçu é de receber mais de 15 mil visitantes nesses quatro dias.

“A operação dos barcos segue normal, com saídas de 20 em 20 minutos do deck abaixo das quedas. O visitante poderá conhecer as Cataratas do Iguaçu de uma forma fascinante, com todo o conforto e segurança”, afirma o gerente-geral do Macuco Safari, Lucas Teixeira.

Ele diz que a empresa vai contratar ou recontratar funcionários, caso se confirmada a alta temporada do turismo iguaçuense, até o final do ano.

CUIDADOS SANITÁRIOS

Segundo o gerente, o passeio do Macuco Safari obedece o “Plano de Prevenção e Combate à Covid-19”, e inclui a obrigatoriedade do uso de máscara protetora, aferição da temperatura e disponibilidade de frascos de álcool em spray e em gel, para higienização das mãos.

A capacidade do passeio é de 70% de lotação dos barcos, conforme decreto municipal da Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Para evitar fila e aglomeração, a compra do ingresso pode ser feita online no site www.macucosafari.com.br. É possível também fazer a compra no guichê do Centro de Recepção de Visitantes, de onde parte o passeio.

Os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu têm 50% de desconto no ingresso. Mais informações no telefone: (45) 3574 4244 ou pelo Whatsapp (45) 99154 6262.

O PASSEIO

De bondinho elétrico, o percurso até o cais. Foto Marcos Labanca

O passeio do Macuco Safari é considerado um dos mais fascinantes do destino. Operado há mais de 30 anos, já foi feito por milhões de turistas do mundo todo.

Ele inicia na base localizada no Km 8 da BR-469, rodovia de acesso às Cataratas, com o embarque em uma carreta puxada por um veículo elétrico, que percorre um trajeto de dois quilômetros em meio à selva do Parque Nacional do Iguaçu, sempre acompanhado de um guia bilíngue.

Existe a opção de fazer os últimos 600 metros do percurso a pé através de uma trilha interpretativa com visão do Salto Macuco.

Ao chegar às margens do Rio Iguaçu, o visitante dispõe de loja de souvenirs, lanchonete, sanitários e guarda-volume, assim como na primeira base. Um bondinho é usado para descer até o deck onde o embarque é feito em barcos bimotores, que percorrem dois quilômetros rio acima até chegar às quedas, com visão das margens brasileira e argentina.

A alegria dos turistas mostra que o passeio é divertido e prazeroso. Foto Marcos Labanca

É na margem argentina que o barco fica a poucos metros do Salto Três Mosqueteiros, para um banho nas águas do Rio Iguaçu.

A tripulação do barco é composta de um piloto certificado pela Marinha do Brasil e de um cinegrafista que registras as cenas e que após o passeio o visitante pode adquirir as filmagens. O passeio possui certificado de normas de segurança e de meio ambiente.

Óia a onça, ops, não, OUÇA:
Guarê – Podcast do H2FOZ

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 543 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria