Destaque de visitação em Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras celebra o Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta sexta-feira, 27. O atrativo agradece o público e colaboradores.
Diariamente, registra, o espaço recebe moradores e turistas, povos de diversos lugares do mundo. Os visitantes internacionais representam mais de 70 nacionalidades, de todas as partes do planeta.
Junto à natureza e à história, permeados de cultura e gastronomia, “experimentam experiências únicas no local mais charmoso de Foz do Iguaçu”, frisa o atrativo. Entre as atrações, o encontro entre os rios Iguaçu e Paraná, e a conexão entre Argentina, Brasil e Paraguai.
Em clima de primavera, a equipe intensificou a programação cultural. “As intervenções artísticas fazem uma homenagem à cultura brasileira, ao Paraguai, à Argentina, às populações indígenas e à imigração europeia na região”, enfatiza.
São cerca de 20 artistas locais e regionais que se apresentam diariamente, das 18h30 às 20h30, sem cobrança para quem está no Marco das Três Fronteiras. Moradores da cidade não pagam para curtir o atrativo.
Programação de setembro:
- 13h30: abertura do atrativo para visitação
- 17h: música ao vivo no Cabeza de Vaca
- 18h30: A Lenda das Cataratas
- 18h50: O Minueto e registro com visitantes
- 19h: Boleadeira argentina
Apresentação principal
- 19h30: Show Três Fronteiras
Atendimento:
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30