Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado no feriadão da República

Concessionária Urbia Cataratas estima público de 25 mil visitantes no período entre sexta-feira (15) e domingo (17).

Entre sexta-feira (15) e domingo (17), o Parque Nacional do Iguaçu abrirá mais cedo, a partir das 8h, para as visitas turísticas às Cataratas do Iguaçu. Já o último horário para entrada na unidade de conservação permanecerá o mesmo, às 16h.

Leia também:
Semana com feriadão no Brasil e na Argentina e Black Friday no Paraguai

A concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos, espera mais de 25 mil brasileiros e estrangeiros para o período, com destaque para os argentinos, que também terão um fim de semana com três dias (de sábado a segunda).

“A ampliação [do horário] visa a proporcionar mais comodidade aos visitantes, com recomendação para a visita na primeira hora de abertura ou após as 13h, quando há menos movimento”, orienta a empresa.

Além do horário extra, haverá reforço nas equipes de atendimento em todo o circuito de visitação, composto pela Trilha das Cataratas, Porto Canoas e roteiros para caminhadas em meio à mata, como a recém-inaugurada Trilha Ytepopo.

Os ingressos devem ser adquiridos na internet, com reserva de dia e horário, no endereço oficial www.cataratasdoiguacu.com.br. Em caso de necessidade, é possível reagendar a visita, com o mesmo nome de usuário e senha informados no momento da compra.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos ao parque têm direito ao Passe Comunidade, com ingresso a R$ 19 por pessoa e descontos de 20% nos serviços de alimentação, fotografia e lojas de conveniência no interior do parque.

Os municípios contemplados, além de Foz, são Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

O valor da entrada no parque inclui a visita às Cataratas e o acesso a três trilhas para caminhada na mata, o Caminho das Bananeiras (1,3 quilômetro), o Caminho do Poço Preto (nove quilômetros) e a Trilha Ytepopo (cinco quilômetros).

Serviços opcionais, como estacionamento e guarda-volumes, são pagos à parte. Outras modalidades de passeios, como o Macuco Safari e os roteiros Amanhecer nas Cataratas, Pôr do Sol nas Cataratas e Noite nas Cataratas, também são vendidos separadamente.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.