Perto da Ponte, do Marco das Três Fronteiras, de onde se tem um visual fantástico de toda a região. Foto Skycrapercity Foz

Perto da Ponte da Integração, avança a obra da Roda Gigante Foz Star

Ela deverá ter 88 metros de altura, o que permitirá ao visitante uma visão geral de toda a fronteira.

Ainda não se sabe quando será inaugurada nem sua altura final. Mas a Roda Gigante Foz Star, em Foz do Iguaçu, está avançando celeremente, pertinho das obras da Ponte da Integração e do Marco das Três Fronteiras.

Será um novo atrativo de Foz, de onde se poderá avistar os três países vizinhos, das Cataratas à usina de Itaipu, de Puerto Iguazú a Ciudad del Este, sem contar as duas pontes, a da Integração e a da Amizade. Um visual de arrepiar!

O portal Hapfun, que se dedica a informar sobre parques de diversões, temáticos, aquáticos, lazer e entretenimento em geral, informa que a roda gigante se chamará Foz Star, seguindo o mesmo padrão da existente no Rio de Janeiro – Rio Star, pertencente ao mesmo grupo, Gramado Parks.

AINDA SEM DATA

Depois do preparo do terreno e da instalação das fundações, já foi iniciada a montagem do equipamento, mas a empresa investidora, Gramado Parks, não informa quando ficará pronto e estará à disposição do público.

Segundo o portal, há “boatos” de que a roda gigante de Foz terá 88 metros de altura e 48 cabines climatizadas. Isto é, altura igual à da roda do Rio de Janeiro, mas com menos cabines.

Os 88 metros de altura equivalem a um prédio de 30 andares. Há edifícios maiores, no Brasil, mas nenhum deles possibilita o visual de uma construção em área vazia de edificações elevadas, perto ou longe.

A PONTE E O PROGRESSO

Margem brasileira da Ponte da Integração. Foto: Jarvas Iunovich

A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, construída com recursos da margem brasileira da Itaipu Binacional, será um novo polo de desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

A ponte está chegando perto dos 70% de obras executadas (67% no final de agosto), com investimento de aproximadamente R$ 155 milhões dos R$ 323 milhões previstos – recursos da Itaipu Binacional. As obras estão dentro do cronograma e a expectativa é que sejam concluídas em meados de 2022.   

A nova ligação entre Brasil e Paraguai (e Argentina, por extensão), deverá atrair empresas de todos os tipos, ligadas à logística e ao transporte.

Já houve uma valorização em terrenos que antes eram vendidos “a preços de banana”, devido à procura tanto de investidores quanto de especuladores.

A Roda Gigante Foz Star é só mais um exemplo do interesse que a região está despertando.

POESIA EM IMAGENS

Veja agora imagens do cinegrafista Jarvas Iunovich, que fez foto da Ponte da Integração e da Roda Gigante, mas em tom mais poético, com direito a névoa e nuvens.

“O 11 e o 7 de setembro na fronteira”
Guarê – Podcast do H2FOZ

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 991 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.