Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » “Apagão” na Ponte da Fraternidade preocupa Comtur, que exige providências imediatas

Turismo

“Apagão” na Ponte da Fraternidade preocupa Comtur, que exige providências imediatas

Entidade cobra as autoridades responsáveis pela regularização da situação, que coloca moradores e turistas em perigo.

2 min de leitura
“Apagão” na Ponte da Fraternidade preocupa Comtur, que exige providências imediatas
Representantes de agências e guias de turismo alertam para os riscos no trânsito devido à falta de iluminação. Fotos: Comtur/Divulgação

O Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) emitiu, nesta quinta-feira (18), uma nota à imprensa denunciando a persistente falta de iluminação na Ponte Tancredo Neves – também conhecida como Ponte de Fraternidade – na fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina.

Moradores de Foz do Iguaçu enfrentam “apagões” e temem queima de equipamentos

Publicidade

Segundo o comunicado, representantes de agências e guias de turismo alertam para os riscos no trânsito devido à falta de iluminação, agravada pela constante circulação de pessoas na região. A escuridão também aumenta a vulnerabilidade da área a crimes, gerando insegurança para quem frequenta o local.

O Comtur, que reúne 41 entidades representativas do setor de turismo, faz um apelo às autoridades responsáveis para que regularizem a situação o mais rapidamente possível, visando a evitar possíveis incidentes devido à falta de energia e, consequentemente, de segurança.

para que regularizem a situação o mais rapidamente possível, visando a evitar possíveis incidentes devido à falta de energia e, consequentemente, de segurança. A nota, assinada pelo presidente do Comtur, Paulo Angeli, destaca a necessidade de ações imediatas para preservar a integridade da população local e dos visitantes, assim como menciona as repetidas interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros da cidade que vêm causando transtornos à população, especialmente em meio ao calor intenso do mês de janeiro em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.