Pra alegria do setor de turismo, 2021 será generoso em feriadões

Começa já no 1º dia de 2021. Uma sexta-feira. Traduzindo, o primeiro feriadão do ano já está batendo à porta.

Mas tem mais dias que serão emendados ao final de semana e vão virar feriadão, em 2021, pra alegria de cidades que têm no turismo uma grande fonte de renda e emprego, como é o caso de Foz do Iguaçu.

O Carnaval é o exemplo clássico. Embora provavelmente nem tenha folia, vai ter viagens e turismo. A terça-feira de Carnaval será no dia 16, mas a maioria dos trabalhadores tem folga já na segunda-feira e volta ao batente depois do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas.

Corpus Christi, dia 3 de junho, cai numa quinta-feira. Feriadão mais do que garantido.

A Independência do Brasil, em 7 de setembro, será na terça-feira, típico dia em que se emenda sábado, domingo, segunda e o feriado em si. O mesmo vai acontecer na terça-feira de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Finados, 2 de novembro, veja só, é uma terça-feira. E a Proclamação da República, 15 de novembro, este ano cai na segunda-feira. O Natal estraga um pouco, porque será num sábado. Mas quem diz que se trabalha na véspera?

Vale lembrar que os feriados de Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais oficiais. Mas praticamente em todo o Brasil estão no calendário dos dias de folga.

Em 2020, os feriados que poderiam ser emendados ao final de semana eram ainda em maior número. Mas 2020 não conta. De que adianta um feriadão se a única opção que tivemos, ao longo de meses, foi no máximo ir ao supermercado ou à farmácia?

Apague 2020 e programe-se pra curtir os feriados de 2021. Em locais seguros, como Foz do Iguaçu, o turista virá sossegado já durante este verão.

A foto da esquerda é de Lucas Ueno. Ele se inspirou no fotógrafo Murad Osmann, que criou uma série de fotos virais sobre uma moça que puxa o namorado pela mão rumo a paraísos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ.e-mail: [email protected]Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.