Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu e Itaipu Binacional inauguram obra de ampliação e revitalização da praia no dia 16

Com estrutura moderna e arrojada, a praia visa proporcionar o melhor do verão aos visitantes.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A inauguração da obra de revitalização e ampliação do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu já tem data e hora marcada, quinta-feira, 16 de dezembro, às 18h30.

A abertura da Temporada de Verão 2021/2022, é uma das mais aguardadas pelos itaipuenses e moradores de municípios e países vizinhos, como Argentina e Paraguai. “Essa é um importante obra, fruto de convênio com Itaipu Binacional e será uma honra estar juntamente com o General Ferreira, diretor-geral de Itaipu, realizando a inauguração e reabertura para a Temporada 2021/2022. Tenho certeza que todos irão se encantar com o novo espaço e desfrutar de uma nova praia repleta de infraestrutura, conforto e segurança, por meio de videomonitoramento 24h, que contará com inteligência artificial “, destacou a prefeita Karla Galende.

Na oportunidade, também será realizado o lançamento da Operação Verão Costa Oeste. “A operação tem o objetivo de garantir um verão mais seguro aos frequentadores das praias de água doce de toda região oeste do Paraná. Essa é uma ação realizada em conjunto entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, com foco na segurança pública, prevenção e salvamentos aquáticos. As equipes estarão em Santa Terezinha de Itaipu durante toda temporada de verão”, explicou o Comandante do 14º Batalhão, Major Adelar Davies.

Além de proporcionar momentos de lazer em meio à natureza, o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, vai fomentar ainda mais o turismo da região e contribuir para o desenvolvimento de Santa Terezinha de Itaipu, além de ser palco de grandes eventos que fazem parte do calendário oficial do Município, como a Pesca Internacional ao Tucunaré que já em data marcada, de 11 a 12 de março de 2022, e o Mais Verão, de 11 a 13 de fevereiro.
O horário de funcionamento da praia será diariamente das 7h às 23h. Para a Temporada 2021/2022 a entrada é franca, mas não será permitido camping.

Obra de Revitalização e ampliação da praia

A revitalização e ampliação do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu é fruto do convênio firmado entre a Administração Municipal com a Itaipu Binacional, grande parceira de projetos inovadores e sustentáveis, com um investimento de mais de R$ 8 milhões.

O acesso ao Terminal Turístico Itaipu conta com 14 quilômetros de ciclovia, que liga a cidade até a prainha, garantindo conforto e segurança aos ciclistas durante o deslocamento até o local, com ponto de apoio ao ciclista no final da ciclovia.

A abertura da Temporada de Verão 2021/2022, é uma das mais aguardadas pelos itaipuenses e moradores de municípios e países vizinhos, como Argentina e Paraguai.

Um novo e moderno portal de acesso dará as boas-vindas aos visitantes, assim como o ponto de apoio ao turista, que conta com sala de recepção e atendimento, ambulatório, copa, sala de estar, estacionamento para viaturas e cobertura para ambulância.

A orla conta com um visual moderno, arrojado e iluminação em led, que faz ligação com uma pista para caminhada ao bosque, garantindo acessibilidade e mobilidade em todo o Terminal Turístico.

O Mirante, marca da praia também foi revitalizado e fará parte do cenário com iluminação cênica e ornamental.
O local dispõe ainda, de praça das águas, praça do sol, playground para que as crianças também tenham mais opções de lazer e diversão, centro gastronômico, pavilhão multiuso para sediar eventos, além de novos quiosques e banheiros, que atendem normas sanitárias e de acessibilidade vigentes. Além disso, a iluminação cênica torna o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu um lugar único em nossa região, preservando todo o verde existente no local.

Um verão mais seguro aos frequentadores das praias de água doce de toda região oeste do Paraná.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.