Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » ConectaIGU: programa de inovação no turismo terá novo edital

Turismo

ConectaIGU: programa de inovação no turismo terá novo edital

Iniciativa é desenvolvida em conjunto entre Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Itaipu Binacional e Embratur.

2 min de leitura
ConectaIGU: programa de inovação no turismo terá novo edital
PTI disponibiliza estrutura e apoio técnico para o desenvolvimento dos projetos. Foto: Kiko Sierich/Parque Tecnológico Itaipu
Publicidade

Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Itaipu Binacional e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) vão lançar, no próximo dia 16, a segunda edição do Programa de Inovação Aberta para o Turismo (ConectaIGU).

Leia também:
Iniciativa de Foz do Iguaçu conquista prêmio ibero-americano de turismo

Publicidade

A iniciativa será apresentada durante a participação de PTI e Embratur no Web Summit Rio 2024, evento internacional de inovação que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 18 de abril.

“Desta vez, o chamamento será aberto com o objetivo de prospectar e selecionar soluções inovadoras e sustentáveis para desafios que desejem testar suas tecnologias (ou projetos) em um ambiente real de experimentação de soluções, o SmartCTI”, informa o PTI, em material distribuído à imprensa.

Na primeira edição do programa, lançada em junho do ano passado, as startups foram orientadas a produzir soluções em áreas como emissão de vistos para estrangeiros e criação de indicadores para compreender melhor o fluxo de turistas no país.

Publicidade

As propostas selecionadas receberam até R$ 70 mil, além de apoio nas incubadoras do PTI e da Embratur. O ConectaIGU conquistou, em março, o Prêmio Ibero-Americano de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) na categoria Tecnologia e Gestão de Dados.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.