Turismo diversifica ações para atrair visitantes do Paraguai e países vizinhos

O trabalho de aproximação objetiva à criação de novas rotas e pacotes turísticos mais favoráveis.

Apoie! Siga-nos no Google News

O trabalho de aproximação objetiva à criação de novas rotas e pacotes turísticos mais favoráveis.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Visitas a operadoras de turismo em Assunção, no Paraguai, e à representação da Embaixada do Brasil no país vizinho fazem parte da nova estratégia para apresentar os atrativos do estado e atrair visitantes. A iniciativa é da Paraná Turismo, responsável pela promoção do destino.

As ações não estão restritas ao turista paraguaio. A autarquia recepcionou jornalistas especializados e influenciadores digitais da América Latina, por meio da estratégia que prevê a intensificação de encontros com o trade e profissionais do setor. A intenção é identificar o perfil de possíveis visitantes de outros países.

Com operadoras de Assunção, a capital do Paraguai, a reunião on-line contou com a participação de representantes de governanças regionais (IGRs). As conversas devem avançar no próximo encontro, que será em Foz do Iguaçu, no Festival das Cataratas, em novembro.

Além dessas tratativas, “um grande evento será realizado na Embaixada Brasileira, localizada na capital paraguaia”, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN). No foco, divulgar o potencial turístico do Paraná, que tem as Cataratas do Iguaçu como o principal ponto de visitação do estado, além de lo leque de opções na região tracional, que inclui Marco das Três Fronteiras, Itaipu Binacional, compras e gastronomia internacionais.

A aproximação com o país vizinho permitirá identificar a necessidade de rotas e pacotes turísticos mais favoráveis ao mercado, sustenta a diretora de Marketing da Paraná Turismo, Patrícia Gusso. “Tendo em vista a proximidade do Paraguai com o Paraná, muitos turistas podem vir de carro”, analisa.

“Assim, acreditamos poder fazer um bom trabalho no desenvolvimento do turismo internacional, começando pelo Paraguai, e aí estender a outros países, como a Argentina, por exemplo”, afirma, por meio da AEN. Em plena retomada, a região das Três Fronteiras pode ser a grande beneficiada com as ações em razão das opções turísticas e culturais de que dispõe.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.