Turismo em Foz do Iguaçu ‘bomba’ no feriadão da República

Feriado com Black Friday deve elevar em 40% movimento na Ponte da Amizade, pela qual hoje já circulam mais de cem mil pessoas.


Atrativos ampliam o atendimento, e taxa de ocupação hoteleira está nas alturas. Esses são indicadores de que o turismo em Foz do Iguaçu “bomba” no feriadão da Proclamação da República, de sexta-feira a domingo, 15 a 17.

Natureza, fronteira trinacional, compras, gastronomia, hospedagem de excelência e diversidade de opções atraem visitantes do Brasil e do mundo. O reforço em novembro é a megapromoção Black Friday.

Aos indicadores. Pesquisa periódica do Sindhotéis indica uma ocupação de 92% para o feriado prolongado. O aumento pode ser ainda maior, devido a viagens rodoviárias e outras sem reservas.

“O aumento do turismo interno pode ser impulsionado por promoções, pacotes turísticos e parcerias entre empresas do setor”, analisa a entidade. Turismo em alta não beneficia somente hotéis e restaurantes, “mas gera emprego e movimenta a economia local”, frisa.

Os hotéis mais procurados são:

  • resort: 94%;
  • 2 estrelas: 93%;
  • 3 e 4 estrelas: 91%;
  • 5 estrelas: 90%.

“Hoje, nossos visitantes buscam conforto e conexão com a natureza”, opina o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato. “E as experiências imersivas em ambientes naturais estão se tornando cada vez mais populares em Foz do Iguaçu, que abriga algumas das mais impressionantes belezas naturais do Brasil”, ressalta.

Natureza exuberante, pois, é sinônimo de Parque Nacional e Cataratas do Iguaçu. O atrativo espera receber 25 mil visitantes entre sexta-feira e domingo, e para isso vai abrir uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 16h.

A visitação no Parque Nacional do Iguaçu segue como uma das principais referências para aferir o fluxo de turistas em Foz do Iguaçu. O feriadão emenda com o recente Cataratas Day, que mobilizou visitantes e a comunidade para celebrar a conquista do espaço como uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Black Friday

A promoção de importados em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a Black Friday – simultânea ao feriadão brasileiro –, deve contribuir para elevar em 40% o movimento na Ponte Internacional da Amizade. A estimativa é da Receita Federal do Brasil (RFB).

A passagem fronteiriça já recebe, diariamente, cerca de 45 mil veículos e 103 mil pessoas, conforme a RFB. O órgão reforçou o número de servidores na aduana e as ações de orientação aos turistas no local, principalmente sobre produtos.

Visitantes também podem acessar um guia on-line com dicas para compras e estada segura na região trinacional, gratuito e em seis idiomas. Basta apontar a câmera para este QR code:

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.