Turismo religioso: Rota da Fé em Itaipulândia recebe sinalização rústica

O principal atrativo da trilha é o monumento a Nossa Senhora Aparecida. A metodologia utilizada busca impactar o mínimo possível o local.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os 21 quilômetros da Rota da Fé do Caminhos do Iguaçu, em Itaipulândia, já estão 100% sinalizados para auxiliar turistas e romeiros. A ação foi desenvolvida pela Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com voluntários, gestores de turismo, associados da iniciativa privada e representantes da Igreja Católica.

A implantação da metodologia de sinalização rústica, que é utilizada no mundo inteiro por sua simplicidade e baixo custo, tentando impactar o mínimo possível o local, teve o apoio da Rede Brasileira de Trilhas.

A Rota da Fé tem como principal atrativo o monumento de Nossa Senhora Aparecida – que mede 26 metros de altura e recebe fiéis do Brasil inteiro ao longo do ano –, mas também compreende igrejas, belezas naturais, pousadas e restaurantes da região.

A coordenadora-técnica da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, explica que o Caminhos do Iguaçu conectará todos os municípios da região de abrangência da agência, formando um grande corredor, interligando o Parque Nacional de Ilha Grande, em Guaíra, ao Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. “O principal objetivo é o desenvolvimento da região através da atividade turística aliado à conservação do meio ambiente”, destaca.

Írio Vendruscolo, proprietário de uma agência de turismo em Itaipulândia, afirma que o roteiro valoriza a vocação do município para o turismo religioso. “Oficializamos a Rota da Fé, essa é a nossa marca principal, onde temos a grande imagem de Nossa Senhora Aparecida. Esse roteiro vai fortalecer e facilitar quem quiser conhecer Itaipulândia, nossa região, agregando com outros caminhos”, finaliza.

O Caminhos do Iguaçu conta com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário. Quatro roteiros fazem parte do projeto como um todo: Rota da Fé, Caminho Coluna Prestes, Rota dos Pioneiros e Caminhos do Peabiru.

Ação envolveu voluntários, gestores de turismo, associados da iniciativa privada e representantes da Igreja Católica. Foto: Adetur Cataratas e Caminhos
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.