Turma da Mônica: veja fotos do Sansão gigante na usina de Itaipu

Instalação comemorativa ao aniversário de 60 anos dos personagens criados por Mauricio de Sousa foi aberta nessa sexta-feira (17).

Apoie! Siga-nos no Google News

Quem passar por Itaipu, até o próximo dia 30, encontrará um coelho azul gigante, com quase 12 metros, deitado sobre o letreiro “Itaipu Binacional” no Mirante do Vertedouro. A presença do Sansão, o famoso coelho da Mônica, faz parte das comemorações pelo aniversário de 60 anos dos personagens criados por Mauricio de Sousa.

Leia também:
Passarela brasileira das Cataratas é reaberta neste sábado (18)

Além do Sansão, que já passou por paisagens famosas do Brasil, como a Avenida Paulista, em São Paulo, e as orlas de Porto Alegre, João Pessoa, Campina Grande e Recife, outro destaque é a exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros”, que mostra 31 criações de profissionais do país, inspiradas no icônico coelho.

A parada no Mirante do Vertedouro está incluída em passeios como o Itaipu Panorâmica, que acontece diariamente, no horário entre as 8h30 e as 17h, e é gratuito para moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros (clique aqui para saber mais).

A intervenção “Coelhadas Gigantes” permanecerá em Foz do Iguaçu até o dia 30, enquanto a exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros” terá prazo extra, até 14 de dezembro.

Devidamente caracterizado com capacete de barrageiro, Sansão faz a alegria de adultos e crianças. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Devidamente caracterizado com capacete de barrageiro, Sansão faz a alegria de adultos e crianças. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

A ação é uma parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Mauricio de Sousa Produções (MSP), com apoio da Urbia Cataratas, Hotel Bourbon, Editora Panini e Gol Linhas Aéreas.

“Como a Mônica é embaixadora do turismo no Brasil, levamos o Sansão para várias cidades, e Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora, pela beleza das Cataratas e pela importância de Itaipu”, afirmou Marcelo Sousa, representante da MSP Produções e filho de Mauricio de Sousa, durante discurso na solenidade de abertura.

Abertura da exposição "Sansão - Estilistas Brasileiros", posicionada ao lado do mirante. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Abertura da exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros”, posicionada ao lado do mirante. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Mostra traz 31 releituras feitas por profissionais brasileiros. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Mostra traz 31 releituras feitas por profissionais brasileiros. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.