Turista expressa a alegria de viajar e conhecer um destino lindo e seguro. Foto Rubens Fraulini

Visitação em Itaipu, no feriadão, superou até expectativa otimista

Foram mais de 7,8 mil turistas, 73% além do que era esperado pelo Complexo Turístico Itaipu.

O Complexo Turístico Itaipu calculava receber uns 4,5 mil visitantes, no feriado da Independência. Atendeu 7.801 turistas, 73% a mais do que previa.

O dia mais movimentado foi o domingo (5), quando 2.545 pessoas passaram por pelo menos um dos três atrativos de Itaipu abertos ao público: a Visita Panorâmica (a mais procurada pelos turistas, com um tour pelas áreas externas da gigante de energia), o Ecomuseu de Itaipu e o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV).

O resultado de domingo também foi o melhor registrado pelo Turismo de Itaipu, em um só dia, desde que entraram em vigor as primeiras medidas de contenção à pandemia de covid-19, em março do ano passado.

A segunda-feira (6) teve o segundo melhor desempenho (com 2.227 turistas), seguida de sábado (1.732) e terça-feira (1.297).

Na Visita Panorâmica, a mais procurada, o guia detalha fatos e causos curiosos sobre a usina. Foto Rubens Fraulini

NÃO FOI SÓ EM ITAIPU

Outros importantes atrativos da cidade também registraram aumento de visitação. No Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, que abriga as Cataratas do Iguaçu, o número de visitantes chegou a 19 mil nos quatro dias de feriado, acima dos 15 mil previstos; no Parque das Aves, o movimento foi de 11 mil visitantes no mesmo período.

Também superou as previsões o número de pessoas que foram ao Marco das Três Fronteiras, superando 7 mil visitantes.

Show noturno no Marco das Três Fronteiras e um registro da visitante Geisy Alderete.

Os bons números do turismo refletem os esforços do setor para dar mais segurança e tranquilidade aos visitantes.
Embalada pela campanha “Vem pra Foz!”, liderada pela Itaipu, Foz do Iguaçu se tornou referência em turismo seguro no Brasil ao adotar protocolos rígidos de proteção sanitária, como a obrigatoriedade de máscaras de proteção facial, disponibilidade de álcool em gel e regras de distanciamento social em todos os passeios.

O avanço na vacinação contra covid-19 entre os moradores contribui para a retomada segura da visitação. Na última semana, a Prefeitura de Foz anunciou a marca de 100% de vacinação da população adulta da cidade, acima de 18 anos, refletindo positivamente nos indicadores de saúde (queda no número de casos confirmados, internações e óbitos).

SOMA DE ESFORÇOS

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira, observa que a pandemia de covid-19 afetou toda a cadeia turística da cidade: atrativos, hotéis, restaurantes, transporte, guias turísticos, entre outras atividades.

“Tivemos que somar esforços para promover uma retomada segura do turismo em Foz do Iguaçu e os resultados estamos vendo agora, com os turistas voltando e fazendo a roda da economia girar novamente”, afirmou.

PREMIAÇÃO

Em agosto, o turismo da Itaipu recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo Traveller’s Choice, do site de viagens TripAdvisor.

Os vencedores do prêmio são selecionados, anualmente, com base no feedback de milhões de usuários do Tripadvisor. Os melhores dos melhores destacam, não apenas as escolhas populares, mas as experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem.

Óia a onça, ops, não, OUÇA:
Guarê – Podcast do H2FOZ

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 541 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.