A região de fronteira ganhará, a partir de outubro, uma nova opção de voo direto no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Aeroporto de Foz do Iguaçu projeta grande movimento nas férias de julho
A companhia aérea Latam confirmou, nesta semana, que ofertará voos diários entre Foz do Iguaçu e a capital federal, Brasília. De acordo com a empresa, serão sete voos por semana, um por dia.
Em consulta ao site da Latam, na manhã desta quarta-feira (9), o H2FOZ constatou que os horários e as tarifas ainda não estavam disponíveis.
Entretanto, a companhia já informou que a ligação entre Foz do Iguaçu e Brasília contará com aeronaves dos tipos Airbus A320 e A321. Cada voo terá capacidade para até 216 passageiros.
A nova rota no aeroporto da cidade integra a estratégia da Latam para expandir sua presença em mercados considerados estratégicos.
Além da fronteira, a empresa também anunciou que implantará dois voos diários adicionais entre Curitiba e Rio de Janeiro. Assim, ela adicionará 21 operações semanais nos dois principais terminais do Paraná.
Para Foz do Iguaçu, recuperar a ligação direta com Brasília tem importância estratégica em setores como o turismo receptivo.
Atualmente, a capital federal está fora da lista das cidades que mais enviam turistas para a região de fronteira, o que pode mudar com a nova conexão. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre figuram entre os principais polos emissivos.
Além disso, Brasília é um destino relevante para Foz do Iguaçu, uma vez que a cidade concentra grande quantidade de órgãos da administração federal.
A conexão direta com a capital brasileira desperta o interesse, também, de viajantes de áreas próximas no Paraguai e na Argentina.