No próximo domingo (22), moradores da Região Sul de Foz do Iguaçu ficarão sem água ou enfrentarão oscilações de pressão na rede. É o que informa a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em nota divulgada à imprensa.
Leia também:
Atualizado: previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi em Foz
Conforme a empresa, das 7h em diante, está programada a “manutenção e higienização periódica da câmara de contato da Estação de Tratamento de Água Tamanduá”.
Assim, haverá reflexos no fornecimento de água para vários bairros de Foz do Iguaçu. De acordo com a Sanepar, a lista inclui:
Jardim Novo Horizonte, Vila Carimã, Vila Anita Garibaldi, Residencial Mata Verde, Loteamento Parque do Lago, Condomínio Village Iguaçu Golf Club, Dona Amanda, Condomínio Villagio Cataratas, Aeroporto, Imóvel Cataratas Gleba I e II, Remanso Grande, Parque Nacional do Iguaçu, Vila dos Portugueses e Vila da Aeronáutica.
A Sanepar comunica que “a normalização do abastecimento está prevista para o meio da tarde” nas áreas afetadas em Foz do Iguaçu.
Até lá, a companhia pede que os moradores priorizem o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios.
Além disso, a Sanepar recomenda aos clientes em Foz do Iguaçu e região que instalem caixas-d’-água com capacidade para pelo menos quinhentos litros. “Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo”, diz a empresa.
A Sanepar atende pelo telefone 0800 200 0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e WhatsApp (41) 99544-0115. Outras opções incluem o aplicativo Sanepar Mobile e o site www.sanepar.com.br.
(Com informações da assessoria da Sanepar em Foz do Iguaçu)