A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está promovendo, nesta terça-feira (15), obras no bairro Porto Meira, Região Sul de Foz do Iguaçu. Além disso, o rompimento de uma rede exigiu um reparo emergencial na área central da cidade.
Leia também:
Férias e crianças em casa pedem cuidados contra acidentes com energia
Começando pelo Porto Meira. De acordo com a empresa, equipes estão executando melhorias operacionais e instalação de equipamentos na rede que abastece o bairro. O trabalho já estava programado, conforme aviso publicado no site da companhia.
Os serviços começaram às 13h30 em Foz do Iguaçu, com previsão de duração até por volta das 20h, na esquina da Avenida Morenitas com a Rua Golfinho.
Conforme a Sanepar, o abastecimento nos imóveis deverá voltar ao normal no período da noite, por volta das 22h. A lista de locais afetados no Porto Meira, em Foz do Iguaçu, inclui os seguintes logradouros:
Lado direito da Avenida Morenitas, Jardim das Flores, Jardim Guaíra, Jardim Veraneio, Conjunto Bubas, Jardim Oriente, Jardim Tropical, Jardim Polônia, Jardim das Águas, Parque Três Fronteiras, Jardim Ana Rouver e Loteamento Cataratas.
Rompimento de rede em Foz do Iguaçu
Por outro lado, na área central da cidade, o rompimento de uma rede na Rua Edmundo de Barros, ocorrido pela manhã, está prejudicando o abastecimento. Com isso, moradores dos seguintes bairros de Foz do Iguaçu estão com torneiras secas ou com baixa pressão:
Centro, Vila Shallon, Vila Itajubá, Jardim Guarapuava 2, Jardim Tarobá, Vila Maracanã, Loteamento Roth, Vila Remigio, Jardim Los Angeles, Jardim Esmeralda, Vila Matilde, Vila Bom Jesus, Jardim Festugato, Vila Paraguaia, Jardim América, Jardim Cristina, Vila Brasília, Jardim Boa Vista, Jardim Das Nações, Vila Portes e Loteamento Paraguaçu.
A normalização na região do centro de Foz do Iguaçu, de acordo com a Sanepar, está prevista para o fim da tarde.
Orientações da Sanepar aos consumidores
Enquanto durarem as intervenções em Foz do Iguaçu, a Sanepar pede que os moradores priorizem o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
“Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel”, informa a companhia. “A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.”
Em caso de necessidade, a Sanepar atende pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Na internet, as opções incluem o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115, aplicativo Sanepar Mobile e site www.sanepar.com.br.
Quer receber notícias de utilidade pública em Foz do Iguaçu, diretamente no seu celular? Clique aqui para entrar na comunidade do H2FOZ no WhatsApp!