Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Justiça do Trabalho fará mutirão em Foz para acelerar processos

Utilidade Pública

Ações trabalhistas

Justiça do Trabalho fará mutirão em Foz para acelerar processos

Quem tem ação trabalhista em fase de execução deve fazer inscrição até 9 de setembro para participar do mutirão

2 min de leitura
Justiça do Trabalho fará mutirão em Foz para acelerar processos
Inscrição pode ser feita até 9 de setembro: Marcos Labancca/H2FOZ
Publicidade

Estão abertas, até dia 9 de setembro, as inscrições de ações trabalhistas para o mutirão da Justiça do Trabalho em Foz do Iguaçu. A ação faz parte da 15.ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

O mutirão será realizado entre os dias 15 e 19 de setembro e visa a cumprir a fase de execução dos processos trabalhistas, quando já existe sentença sobre o caso, e os valores definidos na ação devem ser pagos.

Publicidade

Estão aptas a participar pessoas e empresas que possuem alguma ação trabalhista na fase de execução.

Publicidade

De acordo com a Justiça do Trabalho, a iniciativa permite que trabalhadoras e trabalhadores recebam seus direitos rapidamente.

Já os empregadores — empresários, gestores e empreendedores — podem quitar seus débitos e, ao regularizar sua situação, sair da lista de inadimplentes no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT).

Publicidade

A quitação encerra a incidência de juros sobre os valores, além de o cadastro “limpo” facilitar a obtenção de crédito para empréstimos bancários e liberar a empresa para participação em licitações públicas, por exemplo. 

O mutirão também incentiva a realização de audiências de conciliação entre as partes. Empregados e empregadores podem negociar as maneiras de pagamento dos débitos com mediação da Justiça do Trabalho.

Publicidade

Ainda podem ser apresentadas propostas alternativas para a quitação de valores, como parcelamento ou até a entrega de bens, adequando a solução à realidade financeira atual do negócio, de acordo com o entendimento entre as pessoas envolvidas em cada caso.

As ações trabalhistas no mutirão podem ser inscritas até o dia 9 de setembro no site do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região (TRT-PR): www.trt9.jus.br ou diretamente neste link: http://trt9.jus.br/conciliacao/semana.xhtml

A meta do mutirão é superar o valor de R$ 1,4 milhão em execuções realizadas nas Varas do Trabalho de Foz do Iguaçu, na Vara Itinerante de Medianeira e no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc) no ano passado.

(Com informações da assessoria de comunicação)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário