As inscrições para contratação de professores de viola caipira foram prorrogadas até 20 de fevereiro. A iniciativa é do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e o salário é de R$ 7 mil mensais. Há quatro vagas disponíveis vinculadas ao Convênio Projeto Esporte e Cultura Mais que Energia no Lago de Itaipu.
Leia também: Unila: inscrição para alunos especiais do mestrado em Educação termina 4.ª
A contratação está prevista no Edital de Seleção 002/2026 voltado para prestação de serviços no âmbito do Convênio Esporte e Cultura Mais que Energia no Lago de Itaipu, firmado com a Itaipu Binacional.
O contrato, de caráter temporário, é de Pessoa Jurídica e o processo seletivo é destinado a empresas, incluindo Microempreendedores Individuais (MEI). Os professores vão ministrar aulas de música na modalidade viola caipira e cada um vai atender quatro municípios.
Conforme o edital, os profissionais indicados pelas empresas devem possuir conhecimento comprovado na modalidade e domínio da língua portuguesa.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do envio da documentação exigida para os e-mails conselholindeiros@gmail.com e conselho@lindeiros.org.br. Não serão aceitas inscrições fora do novo prazo ou em desacordo com as exigências estabelecidas.
Os municípios onde os professores irão atuar estão organizados em quatro núcleos.
Núcleo 1: Mundo Novo (MS), Guaíra, Terra Roxa e Mercedes.
Núcleo 2: Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e São José das Palmeiras.
Núcleo 3: Santa Helena, Diamante do Oeste, Missal e Itaipulândia.
Núcleo 4: Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conselho@lindeiros.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (45) 3268-2489.
(Com informações da assessoria de imprensa)


