Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Provas para admissão de empregados na Itaipu serão realizadas no domingo

Utilidade Pública

Provas para admissão de empregados na Itaipu serão realizadas no domingo

Exames serão aplicados tanto pela manhã quanto à tarde; candidatos devem checar local com antecedência

2 min de leitura
Provas para admissão de empregados na Itaipu serão realizadas no domingo
Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Publicidade

As provas do processo seletivo da Itaipu Binacional vão ser aplicadas neste domingo, 21 de janeiro, tanto em Curitiba quanto em Foz do Iguaçu. É de responsabilidade dos candidatos checarem o local com antecedência por meio do site do Cebraspe (www.cebraspe.org.br).

As vagas são de nível superior, técnico e médio. As provas de nível técnico e médio serão realizadas durante a manhã, com duração de 3h30min. Exames de nível superior vão ser aplicados na parte da tarde, com o mesmo tempo de duração. Entretanto, candidatos aos cargos de advogado, jornalista, relações públicas e repórter fotográfico terão prova discursiva e, portanto, uma hora a mais para a resolução.

Publicidade

No domingo, os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta, de material transparente, comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original. Não será permitido o uso de canetas de outras cores, lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha. 

Candidatos que forem pegos com aparelhos eletrônicos, relógios, alarmes, fones de ouvido, óculos escuros, qualquer acessório de chapelaria e embalagens que não sejam de material transparente serão eliminados do processo seletivo. A sugestão da banca é para que os inscritos não levem nenhum dos objetos mencionados.

Eventuais informações complementares estão disponíveis no edital: https://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23.

Publicidade

Processo seletivo

O processo seletivo de 2024 é para admissão imediata e cadastro de reserva, com salários iniciais de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45. A maior parte dos cargos é para Foz do Iguaçu, mas há possibilidade de atuação em  Santa Helena (PR), Guaíra (PR) ou Brasília (DF).

O sistema é semelhante ao de concursos públicos e foi adotado para democratizar o ingresso na binacional. O último certame foi realizado em 2019. Todas as informações foram divulgadas, em edital, nos sites da Cebraspe (http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23) e da Itaipu (https://www.itaipu.gov.br/processos-seletivos).

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.