Provas para admissão de empregados na Itaipu serão realizadas no domingo

Exames serão aplicados tanto pela manhã quanto à tarde; candidatos devem checar local com antecedência

Apoie! Siga-nos no Google News

As provas do processo seletivo da Itaipu Binacional vão ser aplicadas neste domingo, 21 de janeiro, tanto em Curitiba quanto em Foz do Iguaçu. É de responsabilidade dos candidatos checarem o local com antecedência por meio do site do Cebraspe (www.cebraspe.org.br).

As vagas são de nível superior, técnico e médio. As provas de nível técnico e médio serão realizadas durante a manhã, com duração de 3h30min. Exames de nível superior vão ser aplicados na parte da tarde, com o mesmo tempo de duração. Entretanto, candidatos aos cargos de advogado, jornalista, relações públicas e repórter fotográfico terão prova discursiva e, portanto, uma hora a mais para a resolução.

No domingo, os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta, de material transparente, comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original. Não será permitido o uso de canetas de outras cores, lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha. 

Candidatos que forem pegos com aparelhos eletrônicos, relógios, alarmes, fones de ouvido, óculos escuros, qualquer acessório de chapelaria e embalagens que não sejam de material transparente serão eliminados do processo seletivo. A sugestão da banca é para que os inscritos não levem nenhum dos objetos mencionados.

Eventuais informações complementares estão disponíveis no edital: https://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23.

Processo seletivo

O processo seletivo de 2024 é para admissão imediata e cadastro de reserva, com salários iniciais de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45. A maior parte dos cargos é para Foz do Iguaçu, mas há possibilidade de atuação em  Santa Helena (PR), Guaíra (PR) ou Brasília (DF).

O sistema é semelhante ao de concursos públicos e foi adotado para democratizar o ingresso na binacional. O último certame foi realizado em 2019. Todas as informações foram divulgadas, em edital, nos sites da Cebraspe (http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23) e da Itaipu (https://www.itaipu.gov.br/processos-seletivos).

LEIA TAMBÉM