Sanepar inicia vistoria das ligações de esgoto em Foz do Iguaçu

Trabalho está concentrado na região do Morumbi; até o final de setembro, cerca de 700 imóveis residenciais serão verificados.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou, nesta semana, o trabalho de vistoria técnica operacional nas ligações de esgoto em imóveis residenciais no bairro Morumbi, Região Leste do município. O objetivo é verificar se a conexão está adequada e se as instalações seguem os padrões exigidos pela legislação ambiental.

Leia também:
Ruas do Morumbi homenageiam nomes do esporte – saiba quais

Conforme a Sanepar, as vistorias serão feitas por equipes da empresa JPR Ambiental, que estarão identificados com crachás e uniformes com a inscrição “A serviço da Sanepar”. Para que a verificação seja feita, o morador terá de permitir o acesso dos técnicos a locais como banheiro, cozinha e lavanderia.

“Nos testes, são utilizados corantes à base de água que não causam danos ao meio ambiente, nem às pessoas. Ao final da vistoria, se o imóvel estiver com todas as instalações corretas, os agentes emitem um certificado de regularidade”, descreve a companhia, em material distribuído à imprensa.

“Se estiver irregular, o cliente é orientado e terá um prazo para fazer as adequações. As vistorias não têm custo e são fundamentais para assegurar o bom funcionamento da coleta e do tratamento de esgoto. Todos os imóveis servidos pela rede coletora são obrigados a se conectar à rede pública”, informa a Sanepar.

A empresa reforça que “o lançamento de água de chuva na rede coletora é uma das principais irregularidades, junto com o despejo de lixo e de gordura na rede coletora. Isso causa transtornos para a Sanepar e para o cliente, pois pode haver transbordamento de esgoto nas ruas e refluxo de esgoto para dentro do imóvel.”

Outro lembrete da Sanepar é quanto à obrigatoriedade de ter caixa de gordura no imóvel. O atendimento ao cliente é feito pelo telefone 0800 200 0115, com ligação gratuita e funcionamento 24 horas. Na internet, os canais para informações são o aplicativo Sanepar Mobile e o endereço www.sanepar.com.br/vto.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.