Desde ontem (21), turistas da Argentina estão chegando em grande quantidade à região de fronteira, com o objetivo de fazer passeios e aproveitar as promoções da Black Friday no Paraguai.
Leia também:
Acompanhe a cobertura da Black Friday 2025 no Paraguai
Conforme o calendário de feriados do país, os argentinos recordam, anualmente, no dia 20 de novembro, o Dia da Soberania Nacional.
Em 2025, contudo, o governo da Argentina decidiu transferir o feriado para a segunda-feira (24), como forma de criar um fim de semana prolongado.
A medida tem como finalidade beneficiar o turismo interno, abrindo uma nova janela para que os cidadãos possam viajar pelo país.
Somando com a sexta-feira (21), previamente declarada “feriado para fins turísticos” pelo governo da Argentina, os cidadãos ganharam até quatro dias para descansar ou viajar.
Em Puerto Iguazú, a procura pela rede hoteleira local aumentou para o período entre sexta e segunda-feira, impulsionada por famílias que viajam de carro.
Devido à previsão de alta procura, o Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas, abrirá mais cedo no sábado (22) e no domingo (23), às 7h.
Na Ponte Tancredo Neves, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, a passagem pela aduana argentina já está mais lenta que o habitual.
Os motivos para a lentidão estão relacionados aos feriados quase simultâneos no Brasil (Consciência Negra) e na Argentina, bem como à liquidação Black Friday no Paraguai.
Para este sábado, especificamente, a projeção é de filas para entrada e saída da Argentina, com diminuição no domingo.
Para ver a lista de feriados de 2025 na Argentina e no Paraguai, clique aqui.

