Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Lado argentino das Cataratas reabre após temporal na fronteira

Argentina

Lado argentino das Cataratas reabre após temporal na fronteira

Protocolo de segurança foi ativado às 9h de quinta-feira (21), com a evacuação de todos os visitantes que estavam nas passarelas.

2 min de leitura
Lado argentino das Cataratas reabre após temporal na fronteira
Locais como o Salto Dos Hermanas, no Circuito Inferior, foram rapidamente esvaziados pelas equipes. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú (Arquivo)
Publicidade

O Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, está funcionando normalmente em Puerto Iguazú, nesta sexta-feira (22), após o fechamento repentino provocado pelo temporal da manhã de quinta (21) na região de fronteira.

Leia também:
Temporal faz dia virar noite em Foz do Iguaçu

Publicidade

Por volta das 9h de ontem, com o agravamento do cenário meteorológico, a administração da unidade e a concessionária Iguazú Argentina ativaram o protocolo de segurança para a evacuação dos cerca de 500 visitantes que estavam nas passarelas.

Publicidade

O parque permaneceu fechado para visitas até o final do expediente de quinta-feira, para que fosse feito o trabalho de inspeção das estruturas e concluída a retirada de galhos derrubados pela força dos ventos.

Nesta sexta, às 8h, o atrativo reabriu as portas normalmente. Turistas que não puderam concluir a visita na quinta, ou que encontraram o parque já fechado, poderão validar os bilhetes e visitar o espaço, sem custo adicional, até domingo (24).

Publicidade

No lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, onde as passarelas e mirantes são menos expostos aos efeitos das intempéries e das oscilações do Rio Iguaçu, a visitação ao Parque Nacional do Iguaçu não foi prejudicada.

Paraguai

O temporal dessa quinta provocou estragos em várias cidades do lado paraguaio da fronteira, com destaque para Santa Rita, onde o telhado do campus da Universidade Nacional del Este (UNE) foi arrancado pelas rajadas dos ventos.

Publicidade

Em Ciudad del Este, o impacto mais visível foi a queda de galhos na área central da cidade, bloqueando pontos como a movimentada esquina das avenidas Adrián Jara e Pioneros del Este, a cerca de um quilômetro e meio da Ponte da Amizade.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.