Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Travessia náutica até as Cataratas será retomada após 13 anos

Argentina

Travessia náutica até as Cataratas será retomada após 13 anos

Nova edição do Raid Andresito–Iguazú está marcada para março na Argentina.

2 min de leitura
Travessia náutica até as Cataratas será retomada após 13 anos
Trecho superior do Rio Iguaçu, margem argentina, acima das Cataratas. Imagem: Google Street View

O Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, receberá, nos dias 23 e 24 de março, a retomada da Travessia Náutica Andresito–Cataratas, anteriormente chamada de Raid Andresito–Iguazú. A última edição do evento foi realizada em 2010, com a participação de canoístas argentinos e estrangeiros.

Leia também:
Reconstrução da passarela argentina das Cataratas entra na etapa final

Publicidade

Criado em 2006, o raid chegou a reunir mais de cem participantes, quantidade que será limitada a 40 na atual edição, por questões logísticas do trecho em que os atletas percorrerão áreas sem nenhuma presença humana, ladeados pela vegetação dos parques nacionais do Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina).

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

A largada será dada na cidade de Andresito, com chegada à margem argentina do Rio Iguaçu, um pouco acima das Cataratas. O trajeto será dividido em duas etapas, com a primeira, que tem 60 quilômetros de extensão, sendo considerada a mais complexa.

A organização está a cargo da Fundação Parques e da Associação Civil Bienestar Misionero, com o apoio da Administração de Parques Nacionais (APN) e da prefeitura de Andresito, município que faz limite com Capanema. Informações e inscrições pelos contatos raidandresitoiguazu@gmail.com e +54 3764 270 480.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.