Reservas biológicas

Quem visita as Três Fronteiras tem a oportunidade de conhecer o maior conjunto de áreas protegidas de Floresta Atlântica do Cone Sul. Num raio de 300 quilômetros, partindo de Foz do Iguaçu, há um verdadeiro corredor verde formado por 1,1 milhão de hectares de reservas, parques, refúgios, rios e lagos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Reserva Biológica Itabó

Localizada a 80 km ao norte de Hernandárias, no Distrito de Mbaracayu, tem uma área de 14 mil hectares e dispõe de um acervo de 310 animais classificados (40 espécies de mamíferos, 250 espécies de aves e 20 espécies de répteis) e os mais variados tipos de vegetação. Criada em 27 de junho de 1984, a reserva faz parte do sistema de unidades de conservação da Itaipu Binacional. De sua área, 9.297 hectares são de matas e outros 4.450 hectares estão inundados.

Reserva Natural Bosque Mbaracayú

Com área de 62 mil hectares (80% cobertos por matas), está localizada no departamento (estado) de Canindeyú. Tem uma grande diversidade florística e de espécies de aves ameaçadas de extinção. A reserva está localizada na bacia do Rio Jejuí.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS NO SEU CELULAR!
https://bit.ly/canal-h2foz

Refúgio Biológico Mbaracayú (Maracaju)

Localizado entre o Brasil e Paraguai, esse refúgio criado pela Itaipu Binacional e