Ministro Edson Fachin estará em Foz do Iguaçu nesta sexta (26)

Integrante do STF participará de simpósio no qual será assinado um protocolo entre Itaipu e Comissão de Ética Pública do governo federal.

Apoie! Siga-nos no Google News

Integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin participará, nesta sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu, do Simpósio sobre Ética Pública, promovido por Itaipu Binacional e pela Comissão de Ética Pública (CEP) do governo federal.

Leia também:
Tarifa de Itaipu: “Estamos muito próximos de uma solução”, afirma Enio Verri

Na ocasião, será assinado um protocolo de intenções entre Itaipu e CEP, órgão responsável por administrar a aplicação do Código de Conduta da Alta Administração Federal (CCAAF) e sanar dúvidas sobre a interpretação das normas do CCAAF e do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Previsto para durar a manhã toda, o evento terá início a partir das 9h, no hotel Mabu da Avenida das Cataratas.

Além de Fachin, estarão presentes o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri; o presidente da CEP, Manoel Caetano Ferreira Filho; o diretor-jurídico de Itaipu, Luiz Fernando Delazari; a conselheira da comissão Kenarik Boujikian; e a professora da Universidade Federal do Paraná Vera Karam.

A programação inclui a palestra “Democracia, Ética e Direitos Fundamentais no Brasil”, às 10h, e o painel “Ética pública e a condição da mulher na sociedade”, às 11h.

A CEP foi criada por decreto presidencial, em maio de 1999, e atua como instância consultiva do presidente da República e ministros de estado em matéria de ética pública.

(Com informações de Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.