Defensoria oferece orientação jurídica gratuita no TTU em Foz do Iguaçu

Divórcio, pensão, guarda de filhos e vaga em creche são algumas demandas; para atendimento, basta ir ao terminal nesta sexta, 17.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) em Foz do Iguaçu oferecerá orientação jurídica gratuita nesta sexta-feira, 17, das 10h às 17h, no Terminal de Transporte Urbano (TTU). Não serão entregues senhas, bastando comparecer ao local para atendimento.

LEIA TAMBÉM: Moradores de Foz dão exemplo de solidariedade em apoio ao Rio Grande do Sul

O mutirão “Defensoria na Rua” oferecerá orientação nas áreas de família, infância e juventude – cível e infracional – e de execução penal e criminal. Os moradores poderão receber instruções sobre demandas e situações envolvendo, por exemplo:

  • divórcio, pensão, guarda de filhos;
  • inventário; e
  • pedidos de vaga em creche e obtenção de medicamentos para crianças e adolescentes.

Em sua segunda edição na cidade, a “Defensoria na Rua” visa a descentralizar o serviço prestado pela DPE-PR para alcançar a população que ainda desconhece a atuação da instituição. “A Defensoria promove a educação em direitos direcionada à população carente, e o cidadão tem a possibilidade de acessar seus direitos”, afirma defensora pública em Foz do Iguaçu Terena Figueredo Nery.

No TTU, a população poderá obter mais informações sobre os dias e horários de atendimento específicos de cada demanda na sede da Defensoria em Foz do Iguaçu, para quem desejar dar continuidade ao atendimento jurídico. O mutirão tem o apoio da prefeitura.

Mutirão de atendimento “Defensoria na Rua”
Data: 17 de maio (sexta-feira), das 10h às 17h
Local: TTU (Avenida JK, centro, Foz do Iguaçu)

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Lurdes M Gimenez Diz

    Achei muito importante esas paultas como atrasos de pensaõ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.