Prefeitura apresenta plano de investimentos em reunião do Codefoz

Plenária do Conselho de Desenvolvimento acontece nesta quarta-feira, 17, às 16h, aberta para lideranças, gestores e população interessada.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com a sessão de abril antecipada, a pedido da prefeitura, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) realiza plenária nesta quarta-feira, 17, às 16h. O encontro é aberto para gestores, lideranças a população interessada.

LEIA TAMBÉM: ACIFI define prioridades para os próximos dois anos

A gestão municipal, por meio do secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Andrey Bachixta, irá apresentar o Plano de Ação e Investimentos (PAI) para 2024–2025. Esse documento reúne diretrizes e investimentos projetados pela administração para Foz do Iguaçu.

A submissão à sociedade ocorre por força de lei estadual de planejamento e desenvolvimento, aos municípios que postulam ter projetos financiados no âmbito dos programas do Paranacidade. A minuta do PAI inclui a criação de um sistema de indicadores de acompanhamento e controle.

“Antecipamos a plenária do mês por solicitação da prefeitura, para que os gestores do município possam fazer a apresentação desse plano”, expõe o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “É um documento de informações técnicas, que abarca muitas áreas e transpassa a atual gestão. Requer detalhamento para que possa ser deliberado devidamente”, frisa.

“Lei do Codefoz”

A pauta da plenária ainda abrange a minuta de atualização da Lei n.º 4.041/2012, que instituiu o Codefoz. “Essa legislação possui mais de dez anos, carecendo de ajustes para atender às demandas atuais e ao funcionamento do colegiado de instituições”, informa a conselho.

PLENÁRIA DO CODEFOZ
Data: 17 de abril (quarta-feira)
Horário: às 16h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (sede da ACIFI, na Rua Padre Montoya, 490, centro)

(Com informações do Codefoz)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.