Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Prefeitura adia etapa de recape na Avenida JK em Foz do Iguaçu

Cidade

Prefeitura adia etapa de recape na Avenida JK em Foz do Iguaçu

Em nota enviada à imprensa, poder público atribui adiamento a problemas com a empresa fornecedora de emulsão asfáltica.

2 min de leitura
Prefeitura adia etapa de recape na Avenida JK em Foz do Iguaçu
Avenida JK é um dos principais corredores Norte-Sul em Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação/Agência Municipal de Notícias
Publicidade

A Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu, no início da tarde, nota na qual informa a reprogramação das obras de recape asfáltico na Avenida JK. Os trabalhos estavam previstos para esta sexta-feira (9), com bloqueio na pista de sentido Itaipu na região da Vila Portes.

Leia também:
Nas vésperas do Dia das Mães, prefeitura interdita Avenida JK

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a atual etapa “teve seu cronograma ajustado em função da não entrega da emulsão asfáltica”. A falta do material inviabiliza a conclusão dos serviços preparatórios, executados nos últimos dias.

A Avenida JK é uma das vias mais importantes de Foz do Iguaçu. Conforme a pasta, houve a mobilização de equipes para interditar a via “com a garantia da empresa de que o insumo estava a caminho e os trabalhos seriam executados, o que não ocorreu”.

“A Secretaria de Obras já notificou a empresa contratada quanto à necessidade de maior celeridade na entrega dos materiais”, diz o texto emitido pela prefeitura.

Publicidade

Além disso, a nota informa que “para minimizar os impactos no trânsito, o trecho não será mais totalmente interditado durante os próximos trabalhos”.

A Avenida JK faz a ligação entre a área central de Foz do Iguaçu, a Vila Portes e a BR-277. Em conjunto com a Avenida Tancredo Neves, forma um dos principais corredores do eixo Norte–Sul na cidade.

Publicidade

“A administração municipal pede a compreensão da população pelos transtornos temporários e reafirma seu compromisso com a entrega de uma obra de qualidade, que garantirá mais segurança e fluidez ao tráfego em uma das principais vias da cidade”, prossegue o comunicado da prefeitura.

As intervenções no trecho entre a BR-277 e as avenidas Carlos Gomes e José Maria de Brito têm como objetivo central resolver problemas de alagamento.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.