Agora vai? Prefeitura anuncia retomada da ciclovia na Avenida Andradina

Obra era para ter sido concluída em novembro do ano passado. Entrega da via é uma reivindicação de moradores e comerciantes.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou, nesta quarta-feira, 24, que retomou a pavimentação da ciclovia na Avenida Andradina. São 2,8 quilômetros de extensão, entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e Silvio Américo Sasdelli.

Em matéria exclusiva, no mês de janeiro, o H2FOZ mostrou as obras paradas e os transtornos para a comunidade; clique para ler.

Leia também:

Por soluções para a Avenida Andradina, moradores baterão à porta do prefeito e vereadores

A obra, dentro do canteiro central da avenida, era para ter sido concluída em 25 de novembro do ano passado. Agora, a previsão apresentada pela prefeitura para a entrega do serviço é dentro deste semestre, ou seja, até o próximo mês de junho.

Segundo a gestão municipal, o investimento é de cerca de R$ 970 mil, acima dos R$ 788 mil estimados inicialmente. A conclusão da ciclovia é uma reivindicação de moradores e comerciantes próximos à Andradina. Eles reclamam de barro e enxurrada quando chove, além da poeira em dias de sol.

Informações sobre custo e conclusão da obra na placa registrada em janeiro deste ano – Foto: Marcos Labanca

“O projeto desta ciclovia já estava licitado, no entanto foram necessárias algumas adaptações”, informou o secretário de Obras, Cézar Furlan, via Agência Municipal de Notícias (AMN). “Agora, os serviços foram retomados pela empresa responsável, e pretendemos concluir de forma mais breve possível”, disse.

A comunidade das imediações da Avenida Andradina mantém uma fan page nas redes sociais, usada para trocar informações e expor reivindicações e reclamações. Os serviços na ciclovia, que segundo o município foram retomados nesta semana, foram um tema abordado.

“Não estamos assim tão animados [com a retomada dos trabalhos], porque palavras e prazos aqui nas construções realizadas na Avenida Andradina não são levadas muito a sério”, diz uma das publicações. “Estamos de olho!”, completa.

“As obras da ciclovia da Avenida Andradina estão sendo feitas, esperamos que possam finalizar o mais breve possível”, diz outra postagem, dessa terça-feira, 23. “Muitos ciclistas precisam desse espaço”, enfatiza.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.