Programa de Itaipu divulga balanço de doações de voluntários e parceiros

No segundo semestre do ano, 846 itens foram repassados para pessoas e instituições de Foz do Iguaçu pelo Força Voluntária.

Apoie! Siga-nos no Google News

No segundo semestre de 2023, o Programa de Voluntariado Itaipu (Força Voluntária) intermediou a doação de 846 itens para pessoas e instituições de Foz do Iguaçu, por meio da ação de voluntários e parceiros.

Leia também:
Itaipu confirma nova edição de gincana com R$ 300 mil em prêmios

Segundo a organização, tais donativos “são extraordinários, ou seja, feitos a mais, além dos arrecadados em campanhas anteriores, como da Páscoa, do agasalho e Gincana dos(as) Estagiários(as)”.

Somente a Campanha de Destinação Correta de Uniformes arrecadou 73 peças, que foram doadas ao projeto de ressocialização com costura da Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu.



Já a campanha de reaproveitamento de banners, em parceria com a Diretoria de Coordenação, conseguiu 25 itens. Os materiais também foram repassados para a Penitenciária Feminina de Foz.

Outros 158 banners de lona, por sua vez, foram entregues à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Foz do Iguaçu, para serem usados em atividades artísticas.

O Turismo Itaipu repassou 60 quilos de alimentos doados pela população para a Associação Um Chute para o Futuro, além de outros 150 quilos para a Casa de Luz Vovó Maria Conga.

A Campanha “Doe Lenços, Fortaleça Laços”, no Outubro Rosa, em parceria com a Subseção Foz do Iguaçu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, obteve 380 acessórios.

“Essas doações foram arrecadadas graças à ajuda de colegas de Itaipu e outros parceiros e parceiras do programa que não mediram esforços em contribuir com essa grande rede de voluntariado”, disse Jéssica Maris da Rocha, coordenadora do Força Voluntária, em material distribuído pela assessoria de Itaipu.

Primeiro semestre

Quanto às ações tradicionais do primeiro semestre, o Força Voluntária informa que a Campanha da Páscoa arrecadou 1.363 caixas de bombons, 10 pacotes e 21 unidades avulsas, atendendo mais de 1,3 mil crianças.

A Supercampanha Solidária conseguiu 1.623 peças de roupas e agasalhos, além de 270 quilos de alimentos, beneficiando 50 pessoas em situação de rua e outras 172 famílias.

A Gincana dos(as) Estagiários(as) obteve 1.340 quilos de alimentos, que foram doados para as entidades Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) e Projeto Anjo Gabriel, que atendem mais de 700 pessoas.

LEIA TAMBÉM