Definidos os locais das reuniões do G20 em Foz do Iguaçu

Cidade receberá encontros de duas comissões, nos meses de setembro e outubro; Itaipu e governo federal participam da organização.

Apoie! Siga-nos no Google News

Governo federal e Itaipu Binacional definiram, nessa quarta-feira (7), os locais que receberão as reuniões de duas das comissões do G20, o grupo das maiores economias do mundo, marcadas para Foz do Iguaçu nos meses de setembro e outubro.

Leia também:
Parque Tecnológico Itaipu terá maratona de inovação para o turismo

De acordo com a assessoria de Itaipu, os hotéis Mabu Thermas Grand Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, na Avenida das Cataratas, foram os escolhidos em razão da estrutura para a realização de eventos internacionais.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort será a sede de um dos encontros. Foto: Divulgação/Bourbon
Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort será a sede de um dos encontros. Foto: Divulgação/Bourbon

A Terra das Cataratas foi selecionada para sediar, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, as reuniões da Clean Energy Ministerial (CMI), que trata de assuntos relacionados à energia limpa, e da Mission Innovation (MI), ligada à inovação.



O Brasil ocupa a presidência rotativa do G20, estando encarregado de organizar a cúpula de 2024, que acontecerá no Rio de Janeiro. As reuniões e eventos preparatórios, por sua vez, foram divididos por diferentes regiões do país.

Além de auxiliar na preparação dos eventos em Foz do Iguaçu, Itaipu também apoia o Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia.

Os temas prioritários debatidos pelo grupo são: formas de acelerar o financiamento das transições energéticas; dimensão social da transição energética; e perspectivas de inovação de combustível sustentável.

LEIA TAMBÉM