Prefeitura anuncia data do Natal e concurso de decoração em Foz do Iguaçu

Seleção irá escolher melhores decorações de residências, comércios e meios de hospedagem.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura anunciou a data de abertura do Natal 2023 em Foz do Iguaçu, no dia 2 de dezembro, no Gramadão da Vila A, e dia 8 do mesmo mês na Praça da Paz, no centro. As atividades são gratuitas para a comunidade e visitantes.

A administração informou que estão previstas oito grandes atrações, entre elas a Parada de Natal, na região central. E haverá apresentações de artistas de Foz do Iguaçu, de quinta-feira a domingo, nos dois pontos que concentram a festa natalina.

No ano passado, enquanto ocorria a inauguração da programação, na Praça da Paz, outros pontos ainda recebiam a estrutura, caso da Praça do Mitre, que fica em um dos principais locais da cidade e num corredor turístico. O H2FOZ apurou que a estrutura, em 2022, também foi menor.

Concurso

Juntamente com a programação do Natal de 2023, a prefeitura divulgou o que considera ser o “1.º concurso de decoração natalina”. O tema será Natal de Águas e Luzes 2023, nas categorias residencial, comercial e meios de hospedagem.

As inscrições são gratuitas, já abertas, e prosseguem até 15 de dezembro. As dez melhores fachadas dos imóveis, em cada modalidade, serão escolhidas por uma comissão avaliadora para a segunda fase do concurso, que terá votação popular.

“Os três melhores de cada categoria receberão prêmios em dinheiro”, informou a Agência Municipal de Notícias. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.natalaguaseluzes.com.br/, que ainda oferece o edital completo.

Realização

O Natal 2023 em Foz do Iguaçu é uma parceria da prefeitura, por meio da Fundação Cultural, Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu – Brasil.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.