Prefeitura não atingiu nem a metade da meta de vacinação antirrábica

Foram imunizados contra a doença 18 mil cães e gatos, ante previsão de chegar a 40 mil; doses seguem sendo aplicadas no CCZ.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura concluiu a campanha de vacinação itinerante nos bairros contra a raiva, executada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Foram aplicadas 18.679 doses em cães e gatos.

LEIA TAMBÉM: Comunidade pode solicitar caçambas gratuitas em Foz do Iguaçu

Em outubro, quando deu início à ação, a gestão municipal informou que a meta era realizar 40 mil imunizações. O balanço divulgado mostra que a campanha não atingiu nem a metade do objetivo previsto.

Conforme a prefeitura, foram 58 pontos montados em cinco regiões da cidade. A vacinação segue na sede do CCZ, na Avenida Maceió, 1.511, no Jardim Ipê, de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 13h30, informou.

A administração recebeu 42 mil doses de vacina antirrábica, o que resulta em 23 mil unidades no estoque municipal. “Daremos continuidade ao atendimento na sede do CCZ e divulgaremos novas estratégias para atingir o maior número de cães e gatos vacinados”, disse a chefe do CCZ, Renata Defante Lopes.

Foz do Iguaçu não registra nenhum caso de raiva em cães e gatos desde 2005, mas há a incidência da circulação do vírus em morcegos. Só no ano passado, 40 morcegos tiveram diagnóstico positivo para a doença.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.