Sanepar vistoria ligações de esgoto em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha

Objetivo é evitar o despejo irregular; trabalhos serão executados até o final de janeiro, por técnicos da empresa JPR Ambiental.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que iniciou a segunda etapa de vistorias de ligações de esgoto em imóveis de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Os trabalhos serão executados por técnicos da empresa JPR Ambiental.

Leia também:
Praia de Santa Terezinha de Itaipu inicia temporada de verão

De acordo com a Sanepar, 628 imóveis, que apresentaram problemas durante a primeira fase, serão novamente visitados, para verificar se itens como a falta da caixa de gordura ou a instalação incorreta da tubulação foram solucionados.

Desde agosto, quando a companhia iniciou o trabalho de vistoria técnica operacional (VTO) nas residências, foram verificados 938 imóveis em Foz do Iguaçu, em regiões como o Morumbi, e 991 em Santa Terezinha de Itaipu.

No caso específico de Foz, 477 imóveis tiveram algum tipo de irregularidade, dos quais apenas uma pequena parte já foi solucionada.

Uma das técnicas utilizadas na vistoria é o despejo de corantes em pias, ralos e vasos sanitários. Caso a água colorida não esteja indo para o local correto, o proprietário do imóvel é notificado para corrigir o problema.

A Sanepar reforça a importância da instalação correta da caixa de gordura, que ajuda a impedir que o excesso de gordura chegue à rede, provocando entupimentos, vazamento de esgoto na rua ou refluxo do esgoto para o interior dos imóveis.

Para conferir a página da Sanepar, com orientações sobre a ligação de esgoto, clique aqui.

LEIA TAMBÉM
1 comentário