Sociólogo Emir Sader faz palestra em Foz sobre “O Brasil do Século XXI”

Sociólogo fala dos desafios do Brasil na atualidade - Foto: Divulgação/Guilherme Santos

Aberto ao público e gratuito, diálogo será nesta segunda-feira, 6, na Unioeste.

O sociólogo, escritor e professor universitário brasileiro Emir Sader vem a Foz do Iguaçu para realizar a palestra “O Brasil do Século XXI”, nesta segunda-feira, 6, às 9h, no anfiteatro da Unioeste. O diálogo é aberto ao público e com entrada gratuita.

Considerado um dos pensadores mais influentes da América Latina, Sader é autor, coautor e organizador de dezenas de livros lançados por editoras nacionais e estrangeiras. Doutor em Ciência Política, atua como docente na Universidade de São Paulo (USP).

Em Foz do Iguaçu, o sociólogo irá promover a reflexão e a discussão sobre a realidade brasileira, as perspectivas e os desafios atuais. A organização reforça o convite para a participação de estudantes, educadores e integrantes de entidades sindicais, sociais e populares.

A palestra de Emir Sader é promovida pela APP-Sindicato/Foz, com a organização da Unioeste/Foz. A iniciativa tem o apoio da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Instituto Federal do Paraná (IFPR/Foz) e Sindicato dos Professores Municipais de Foz (Sinprefi).

Para a professora Madalena Ames, dirigente da APP-Sindicato/Foz, o debate “será uma oportunidade única para que a comunidade possa refletir sobre entender o momento em que vivemos”, destaca. De acordo com ela, o cenário, que exige respostas da sociedade, é de alta de preços, aumento da desigualdade social e de desmonte da educação pública.

Estudantes, educadores e demais interessados em obter certificação para atividades complementares devem fazer a inscrição prévia, disponível em https://forms.gle/Xh4T6VHhy3mJ1ids7. A certificação de quatro horas é concedida pela Unioeste. 

Sobre o autor

Referência no meio acadêmico e entre os movimentos populares, Emir Sader é professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso) e coordenador-geral do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Colabora para diversos meios de comunicação no país e na América Latina.

Palestra “O Brasil do Século XXI”, com Emir Sader

Data: 6 de junho (segunda-feira), 9h
Local: anfiteatro da Unioeste/Foz
Informações: (45) 99936-0172 (WhatsApp), 3028-1013 e 3025-7914

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->