Sonho antigo, Mercado Público de Foz abre as portas

Espaço situado na Vila A tem 55 boxes com variedades gastronômicas, exposições e artesanato, abrindo todos os dias.

Sonho antigo dos moradores de Foz do Iguaçu, o mercadão foi inaugurado nessa terça-feira, 26. Com 55 boxes, o Mercado Público Barrageiro tem uma variedade de ofertas gastronômicas e amplo espaço climatizado para reunir os amigos e saborear um bom petisco. 

São 4,7 mil metros quadrados de área construída com um mezanino em uma das laterais. Na parte externa, há um ambiente com mesas e espaço kids com brinquedos.

Mercado Público Foz
Mercado conta com 55 boxes. Foto: Marcos Labanca

A gastronomia é variada e conta com cafeteria, empório mineiro e gaúcho, loja de quitutes árabes, pizzaria, pastelaria, confeitaria, sorveteria, espaços para grãos, hambúrguer, lanches e uma cervejaria com 20 torneiras em homenagem à Itaipu. Há também suvenires e loja geek.

Michele Gonçalves
Michelle está satisfeita com o mercado. Foto: Marcos Labanca

Uma das empreendedoras do mercado, Michele Gonçalves Aneli tem um box com produtos mineiros e está animada com o empreendimento. “Estamos muito felizes com esse investimento”, disse.  

Festa de inauguração

O coletivo Ilê de Baru abrilhantou a festa de inauguração. Com um espaço ocupado a convite do Itaipu Parquetec, membros do grupo circularam pelo mercado com trajes típicos e ofereceram degustação de acarajé e outros pratos da culinária de terreiro.

Mãe Edna de Baru
Mãe Edna de Baru elogiou estrutura. Foto: Marcos Labanca

Líder do grupo, Mãe Edna de Baru destacou as qualidades do espaço. “É maravilhoso.” Moradora de Foz do Iguaçu e empreendedora da área de gastronomia, Silvana Silva também aprovou o espaço. “É mais um local para Foz e os turistas, uma conquista. Foz merece.”

O mercado terá bancas de hortifrutigranjeiros e peixaria. Aos finais de semana, de quinta a domingo, está prevista programação cultural.

Mercadão
Arte da fachada é assinada por Eduardo Kobra. Foto: Marcos Labanca

Outra presença marcante é da Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu (ACAPI), que mantém um espaço permanente com exposições.

Com decoração que homenageia os barrageiros, o mercado tem na fachada uma arte de Eduardo Kobra, um dos nomes mais reconhecidos da arte urbana no país.

Mercado Público
O mercado foi construído onde funcionava a antiga Cobal. Foto: Marcos Labanca

A inauguração contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o prefeito Chico Brasileiro e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri.

O mercado foi construído pela Itaipu Binacional no local onde funcionava a antiga Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal). É administrado pelo Itaipu Parquetec.

Serviço:

O mercado fica aberto todos os dias, das 10h às 22h, no endereço da antiga Cobal da Vila A, na Avenida Araucária, próximo ao cruzamento com a Avenida Tancredo Neves.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Ale Diz

    Aleluia!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.