Foz abre vacinação para pessoas com mais de 18 anos com comorbidades

Agendamento já pode ser feito pela internet para aplicações nesta segunda-feira, 10.

Está aberto o agendamento para vacinação de todas as pessoas com mais de 18 anos, com comorbidades ou com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para marcar a imunização, basta acessar o site vacinação.pmfi.pr.gov.br.

As doses serão aplicadas na segunda-feira, 10, em vinte Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A lista das comorbidades que habilitam a vacinação nesta etapa da campanha está disponível no link: vacinacao.pmfi.pr.gov.br/comorbidades.

“No momento da vacinação, o sistema identifica as pessoas que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não precisam de comprovação da comorbidade”, expõe a AMN.

Se não for identificada a comorbidade, é necessário apresentar o formulário que está disponível no link https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-2385&publicacao. Esse documento deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Atestados médicos serão aceitos se informarem nome do paciente, número da Classificação Internacional de Doenças (CID), além do nome, número do CRM e carimbo do médico. Sem todas essas informações, os documentos não terão validade.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.