Foz do Iguaçu registra morte por covid-19, a primeira desde fevereiro

A doença tirou a vida de 1.308 moradores da cidade na pandemia, que se disseminou em 2020.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu registrou uma nova morte por covid-19, o que não ocorria desde fevereiro deste ano. A confirmação é da prefeitura, por meio do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu é a 2.ª cidade com mais mortes e casos de dengue do Paraná

A vítima é um homem com 80 anos, reportou a gestão municipal. O último óbito pela infecção causada pelo coronavírus na cidade havia sido em 13 de fevereiro. A vítima foi uma mulher de 54 anos.

Na pandemia, 1.308 pessoas perderam a vida em Foz do Iguaçu. A primeira morte confirmada devido à doença ocorreu em abril de 2020. A paciente estava internada no Hospital Municipal.

Ao todo, são 87.249 diagnósticos positivos da infecção, desde março de 2020. No informe mais recente, o setor sanitário confirmou 22 novas incidências na semana epidemiológica n.º 32.

Covid-19

A primeiro caso oficial de covid-19 em Foz do Iguaçu foi registrado no dia 18 de março de 2020. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde disse tratar-se de paciente que fora contaminada em viagem ao exterior.

O que se seguiu depois foram medo, restrições, caos nos serviços de saúde e grave impacto econômico e social. Em alguns dias, a cidade registrou mais de dez mortes, chegando a ter aglomeração de carros funerários no Hospital Municipal.

As vacinas chegaram ao país trazendo esperança, e a primeira imunizada em Foz do Iguaçu foi a enfermeira Karin Aline Zilli, com atuação na linha de frente contra a covid-19. As contaminações e mortes caíram drasticamente devido à vacinação, sustentam as autoridades sanitárias.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.