Grupo de iguaçuenses lançará documentário sobre a Palestina na terça-feira (30)

Lançamento será realizado no Centro de Visitantes das Cataratas do Iguaçu. Imagem: Divulgação
Siga a gente no

O documentário “Palestina: Fragmentos de uma História” – produzido por um grupo de quatro profissionais de Foz do Iguaçu após visita ao local em 2019 – será lançado na terça-feira (30), às 19h, no Centro de Visitantes das Cataratas do Iguaçu. O estacionamento do local será gratuito a partir das 19h.

A produção contou com o apoio da comunidade palestina de Foz do Iguaçu e reúne relatos exclusivos de moradores de cinco cidades sobre as dificuldades de viverem em um Estado ocupado por forças militares. Participaram do trabalho o repórter fotográfico Christian Rizzi, o videomaker Jean Carlos Oliveira, o fotógrafo e jornalista Marcelo Freire e o professor e escritor Waldson Dias.

“A Palestina é uma região rica em cultura e no comércio, mas que vive cercada pela imposição do Estado de Israel. É hoje a maior prisão a céu aberto do mundo. Ir até lá, conviver com esse povo, foi uma das coisas mais importantes que vivi”, conta Waldson.

Além do documentário, que em breve será disponibilizado no YouTube, a visita também rendeu uma exposição fotográfica, que foi lançada em dezembro de 2019 na Assembleia Legislativa de São Paulo, com retratos, cenas do cotidiano e capturas de ações mostrando a atuação de soldados em terras palestinas.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->