Evento paralelo ao G20 está com inscrições abertas em Foz do Iguaçu

Atividade no auditório do Parque Nacional do Iguaçu debaterá o desenvolvimento sustentável de infraestrutura natural.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu receberá, na próxima quarta-feira (26), a partir das 13h30, um evento paralelo à 3.ª Reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura da Trilha de Finanças do G20, entidade que aglutina as principais economias do mundo.

Leia também:
Foz do Iguaçu sedia simpósio sobre atendimento e segurança ao turista

A atividade acontecerá no auditório do Parque Nacional do Iguaçu, tendo como tema “Desenvolvimento Sustentável de Infraestrutura Natural”. A língua oficial será o inglês, com tradução simultânea para o português e participação presencial e virtual.

As inscrições deverão ser feitas, até esta sexta-feira (21), no link https://bit.ly/3XvZ4HX. Na modalidade virtual, não haverá interação com os palestrantes.

A organização é do Ministério da Fazenda do Brasil, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Dois painéis estão previstos: o primeiro irá trazer exemplos internacionais sobre a administração de recursos naturais; o segundo discutirá como os financiamentos com recursos privados podem colaborar no desenvolvimento de ativos de infraestrutura verde.

“O evento promoverá a troca de experiências internacionais na gestão de parques, florestas nacionais e outros ativos naturais, alinhado às prioridades brasileiras para o G20 de promoção do desenvolvimento sustentável”, afirma Marden Barboza, coordenador do Grupo de Trabalho de Infraestrutura do G20, citado pela assessoria do Ministério da Fazenda.

“Outro objetivo é promover o debate sobre parcerias público-privadas na gestão desses ativos, com mobilização de capital privado e estímulo a atividades que tragam benefício às populações locais”, complementa.

A reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura do G20 em Foz do Iguaçu será nos dias 26 e 27 de junho. No dia 28, os representantes nacionais e estrangeiros farão visitas à usina de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.