Papel de Itaipu é destacado em Fórum de Líderes da Forbes

Empresa binacional, que completará 50 anos em maio, é considerada fundamental para a transição energética no Brasil.

Apoie! Siga-nos no Google News

A importância de Itaipu Binacional para a transição energética no Brasil foi destacada, na manhã dessa quinta-feira (11), durante a jornada inaugural do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, organizado em parceria com a revista Forbes, no Rio de Janeiro.

Leia também:
Itaipu firma parceria com a Organização Latino-Americana de Energia

A hidrelétrica foi representada no evento por seu diretor-financeiro brasileiro, André Pepitone da Nóbrega. Uma homenagem à atuação da empresa foi entregue a Pepitone pelo presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa.

“A pujança de Itaipu é um símbolo genuíno do interesse do Brasil em apostar nas fontes limpas e renováveis de energia, o que reafirma a vocação das hidrelétricas, que se adaptam às novas demandas do setor elétrico. Isso permite uma sinergia com as outras fontes e garante a confiabilidade no suprimento de energia ao país”, afirmou Pepitone.

Em maio de 2024, a sociedade binacional completará 50 anos de criação. O ano corrente marcará também os 40 anos de geração comercial de energia, que já superou a marca de três bilhões de megawatts-hora desde a primeira entrega às empresas do setor.

Lideranças como Marcelo Moraes, presidente do Fórum de Energia, sublinharam que Itaipu, além de produzir energia limpa, desenvolve ações para a preservação do meio ambiente e redução das emissões de gases que causam o aquecimento da atmosfera.

Para esta sexta-feira (12), segundo e último dia do evento, são aguardadas as participações de autoridades como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, e governadores de estados como Rio Grande do Sul, Bahia e Rio Grande do Norte.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.